Ir para o conteúdo

Segurança apura denúncias de queimadas e desmatamento ilegal em Humaitá

Diligências foram realizadas na sexta-feira (21/07)

A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com o apoio do 4° Batalhão de Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apurou na sexta-feira (21/07), denúncias de desmatamento ilegal e queimadas naquele município.

Em conjunto com a Operação Tamoiotatá, que é composta por um efetivo do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) também atuaram na ação.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial, a operação foi realizada com a finalidade de averiguar várias denúncias de desmatamento ilegal e queimadas que ocorriam naquela região.

“Na ocasião, nos deparamos com uma situação onde claramente se parecia uma invasão de terras e várias características de um grupo criminoso conhecido no sul do estado do Amazonas e de Rondônia”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, em diversos locais foram encontradas a sigla do grupo, dando a entender que as terras seriam de propriedade deles.

“Realizamos diligências nesses locais e, após o término dos trabalhos, retornamos para a cidade onde fizemos alguns procedimentos de praxe. A operação terá continuidade para identificar as pessoas envolvidas”, informou Torquato Mozer.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes