Ir para o conteúdo

Força Tática prende cinco pessoas e desmancha laboratório de drogas no Tarumã

Policiais militares da Força Tática desarticularam no início da noite desta terça-feira (06/11) um laboratório de processamento de drogas e cultivo de maconha que funcionava em um sítio no bairro do Tarumã, na zona oeste de Manaus. Na ocorrência, cinco homens foram presos, 53 pés de maconha foram apreendidos e cerca de 20 kg de drogas processadas foram apreendidos, além de 73 munições de carabina de calibre .30.

Uma denuncia anônima levou os policiais ao local. Segundo o tenente coronel da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Klinger Paiva, comandante da Força Tática, quando os policiais chegaram os infratores estavam fazendo o processamento da droga. Não houve resistência durante a abordagem, informou o oficial.

O sítio, localizado na rua Caravelle, um ramal de acesso à avenida do Turismo, é rodeado por uma área de mata virgem. No térreo da casa funcionava o laboratório onde as drogas eram preparadas. Entorpecentes como cocaína e pasta-base de cocaína foram recolhidos pelos policiais. Eles eram misturados e empacotados para distribuição na cidade. No andar de cima, funcionava a estufa, um quarto totalmente vedado da luz solar, com três condicionadores de ar, ventilador, iluminação e sistema de irrigação artificiais.

Na ação da Força Tática foram presos Fulton Amazonas, 36, Éder Guimarães Teixeira, 31, Edpaulo de Souza Lima, 33, Jair Martins Duarte, 53, e Altamir Lima Taveira, 38. Eles tiveram as prisões em flagrante lavradas e vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes