Ir para o conteúdo

Foragido especialista em arrastões é recapturado

O fugitivo Gleidson Tenório Carneiro, 20 anos, foi recapturado nesta segunda-feira, 29, por policiais da Secretaria Executivo-Adjunta de Operações (Seaop), após uma denúncia anônima. Ele estava foragido do sistema prisional desde maio de 2017.

De acordo com informações da investigação policial, Gleidson é especialista em arrastões em via pública e em paradas de ônibus coletivos. A prisão ocorreu na casa dos pais de Gleidson, localizada na rua Adalberto Vale, Betânia, na zona sul de Manaus.

Gleidson responde a dois processos por roubo e possui condenação de seis anos de prisão e estava cumprindo pena em regime semiaberto. O recapturado não reagiu à prisão e será encaminhado ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde voltará a cumprir sua pena, podendo ter regressão para o regime fechado.

O titular da Seaop, delegado Orlando Amaral, ressalta que a atuação da polícia, em conjunto com a população, tem como objetivo otimizar prisões e recaptura de foragidos.

”É muito importante a denúncia feita pela população porque a gente retira de circulação bandidos que estão foragidos e que continuam praticando crimes”, disse o delegado.

A população pode realizar denúncias pelo telefone 181.

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes