Ir para o conteúdo

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) suspendeu, na segunda-feira (27), por tempo indeterminado, as atividades do ‘Flutuante dos Botos’, inserido no território do Parque Nacional de Anavilhanas, em Novo Airão (distante 115 quilômetros a noroeste de Manaus). A informação foi noticiada pelo Portal D24AM.

A medida foi tomada após um dos botos, atrativos do flutuante, morder um dos pés de uma assistente da revista High, com sede em São Paulo, no último dia 18 de março.

De acordo com a chefe do Parque Nacional de Anavilhanas, Priscila Santos, as atividades no flutuante foram suspensas até que os proprietários do empreendimento resolvam irregularidades encontradas pelo instituto no local. Segundo Priscila, o flutuante não cumpre algumas determinações voltadas a garantir a segurança dos visitantes e o bem-estar dos animais.

Priscila citou que o flutuante não dispunha de kit de primeiros socorros, mínimo de duas pessoas, para atender os visitantes e tinha manutenção incorreta de dejetos no banheiro. “A suspensão ocorre até que os problemas sejam resolvidos”, disse a chefe do Parque Nacional de Anavilhanas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes