Ir para o conteúdo

Flamengo faz vergonha e deixa torcedores no 'cheirinho' no Mundial

Veja a reação do torcedor do Flamengo que gastou dinheiro para ir ao Mundial e saiu revoltado do estádio.

A terça-feira (07) tão sonhada pelos torcedores do Flamengo virou pesadelo. Na estreia do Mundial de Clubes, o time de Vítor Pereira ficou perdido em campo, apresentou falhas individuais e deu vexame na semifinal do torneio. Não à toa, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 1, pelo Al Hilal (SAU) e deu adeus à disputa da competição internacional.

O jogo

Buscando o bicampeonato mundial, o Flamengo entrou em campo nervoso. Por isso, não demorou para que o Al Hilal aproveitasse para abrir o marcador. Ainda aos três minutos, no primeiro ataque do time saudita, Salem rolou para Vietto na área. Santos demorou a sair do gol, e Matheuzinho acabou fazendo pênalti. O atleta da equipe árabe cobrou bem, no cantinho, sem dar chance para o goleiro rubro-negro defender.

Aos oito minutos, o Flamengo tentou responder. Arrascaeta cobrou falta na área, Pedro subiu sozinho e cabeceou bem, mas a bola passou pertinho da trave e foi para fora. Com 14′, Gerson recebeu na área e caiu em disputa de bola, pedindo pênalti. No entanto, o árbitro marcou simulação do volante e aplicou o amarelo para o camisa 20.

Insistente para igualar o placar, o Flamengo ‘chegou no jogo’ aos 19 minutos do primeiro tempo. Everton Ribeiro tentou o passe por cobertura, a defesa saudita cortou mal, e Matheuzinho rolou para Pedro pegar de primeira na área. Chapado no cantinho, o camisa 9 rubro-negro empatou a partida em 1 a 1.

Aos 21 minutos, a chance da virada: Pedro deu um bolão para Everton Ribeiro na área. O camisa 7 cruzou e a bola passou pelo goleiro, mas Gerson errou a cabeçada de cara para o gol. Com 36′, pressão do Flamengo. O dono da 9 rolou na entrada da área para Gerson, que soltou a bomba em cima de Arrascaeta. Na sobra, o volante cruzou, mas Almuaiouf saiu do gol e ficou com a bola.

Gabigol saiu de campo chateado

Já nos acréscimos do primeiro tempo, mais um pênalti para o Al Hilal. Aos 52 minutos, a arbitragem, com o auxilio do VAR, viu um ‘pisão’ de Gerson em Vietto. Com a penalidade confirmada, Salem Al-Dawsari foi para a cobrança, deslocou Santos e fez 2 a 1 para o time saudita.

A chance do Flamengo empatar novamente a partida aconteceu aos seis minutos do segundo tempo. Após cruzamento, Pedro escorou para trás, e Gabigol chegou batendo de primeira. O camisa 10, no entanto, foi ‘bloqueado’ bem na hora. Na sobra, Ayrton Lucas cruzou mais uma, mas deu de graça para o goleiro saudita.

Com 12 minutos da etapa complementar, mais um susto do Al Hilal. Marega invadiu a área, chegou na linha de fundo e tocou para trás. Khalifah chegou batendo de primeira e carimbou o travessão, desperdiçando a chance de fazer o terceiro gol do time saudita.

Aos 18 minutos, Matheuzinho chegou à linha de fundo e cruzou. Gabigol, sozinho na primeira trave, cabeceou para fora, desperdiçando a chance de empatar. Como quem não faz, leva, não demorou para que o Al Hilal ampliasse ainda mais a vantagem no placar.

Com 24 minutos do segundo tempo, Erick Pulgar errou o domínio e deu um contra-ataque de presente para o Al Hilal. Salem cruzou para Vietto, que foi para cima de David Luiz e chutou sem dar chance para Santos defender. A bola bateu no travessão e entrou, deixando o time saudita com 3 a 1 no placar.

Aos 45 da segunda etapa, o Flamengo esboçou reação. Na pressão, Gabigol chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Pedro só empurrar com o gol vazio, faltando seis minutos para o apito final, que foi para os acréscimos.

Apesar de ter esboçado reação no final do jogo, o Flamengo acabou derrotado por 3 a 2 para o Al Hilal e deu adeus à disputa do Mundial de Clubes. Agora, o elenco rubro-negro aguarda para saber com que time irá disputar o terceiro lugar do torneio, no próximo sábado (11).

Veja a reação do torcedor do Flamengo que gastou dinheiro para ir ao Mundial e saiu revoltado do estádio
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes