Ir para o conteúdo

Finep/MCTI vai aportar até R$ 1 milhão em novo edital do Programa Mulheres Inovadoras: startups da região Norte podem concorrer

A Finep – Financiadora de Inovação e Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações irá lançar a segunda edição do Programa Mulheres Inovadoras em uma live, na próxima quarta-feira (27/01). A transmissão ocorrerá a partir das 14h, em parceria com o Manaus Tech Hub, espaço de inovação aberta do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia.

Durante o evento, serão apresentados os detalhes do edital e o período para envio das propostas, além de discutir a importância do estímulo ao empreendedorismo feminino. A transmissão contará com a participação de Juliana Teles, co-fundadora do Impact Hub Manaus, Mariana Juer, analista de startups da Finep e terá ainda a mediação de Bianca Alves, analista de comunicação do MTH.

Serão selecionadas até 30 startups mais inovadoras, lideradas por mulheres, para um processo de aceleração, sendo três na Região Norte; e até 10 startups para receber o Prêmio Mulheres Inovadoras, no valor de R$ 100 mil cada, sendo duas da Região Norte.

Com o resultado positivo da primeira edição, a Finep e o MCTI resolveram repetir o Prêmio, mas com algumas mudanças. Nesta nova chamada, as empresas candidatas ao edital vão concorrer regionalmente, e serão selecionadas seis de cada uma das regiões do Brasil para serem aceleradas.

Lançamento do Edital Mulheres Inovadoras, da Finep/MCTI

Segundo o diretor Financeiro, de Crédito e Captação da Finep, Adriano Lattarulo, "o Programa Mulheres Inovadoras é uma iniciativa fundamental da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para estimular a representatividade feminina no empreendedorismo nacional”. O objetivo é estimular startups lideradas por mulheres, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.

Para o coordenador do Manaus Tech Hub, Walfran Falcão, “é gratificante poder apoiar iniciativas como essa, que geram oportunidades de liderança para as mulheres e mais diversidade de negócios nas diferentes regiões do Brasil”.

Serviço

Lançamento do Edital Mulheres Inovadoras, da Finep/MCTI

Quando: quarta-feira (27/01)

Horário: a partir das 14h

Onde: canal do Youtube do Manaus Tech Hub (https://bit.ly/ManausTechHub-Youtube)

Sobre o Manaus Tech Hub

O Manaus Tech Hub é um espaço com o objetivo de promover o desenvolvimento e o crescimento de startups na Amazônia, com inovação aberta e oportunidades em novos negócios, conectando empresas do Polo Industrial de Manaus, governos e empreendedores.

Trata-se de uma iniciativa do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia com o propósito de contribuir com o ecossistema de inovação da região.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes