Ir para o conteúdo

Uma briga generalizada entre jogadores do Sul América e do Nacional marcou a final do Campeonato Amazonense Sub-18, realizada na tarde deste sábado (2), no Estádio Carlos Zamith, localizado no Bairro Coroado, zona leste de Manaus. O zagueiro do Sul América, Mateus Galvão, 18, agredido com socos e pontapés, precisou ser socorrido e levado ao Hospital Pronto Socorro João Lúcio, na zona leste.

A confusão começou no fim do jogo (a três minutos do fim do jogo), quando o Sul América fez 2 a 0 e, com isso, reverteu a vantagem do Nacional que tinha vencido por 3 a 2 no jogo de ida da final. Com isso, conquistou o título do Sub-18. Porém, no momento do gol, foram comemorar em frente ao banco de reservas do rival. Foi aí que jogadores e comissão técnica partiram pra cima, principalmente do zagueiro do Sul América, Mateus Galvão, que foi agredido com socos e pontapés. Em um dos momentos dá pra ver o jogador Jhony, do Nacional, chutando contra o jogador adversário.

Não havia policiamento no local. De acordo com o diretor de competições da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan da Silva Guimarães, os clubes não tem dinheiro para pagar a segurança das partidas.

Vídeo: Portal D24AM

Foto: Arlesson Sicsú

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes