Ir para o conteúdo

Final do Barezão será apitada por mulher neste sábado

A arbitra paulista vai ser a primeira mulher a apitar uma decisão do estadual. No comando do VAR teremos o amazonense Ivan Guimarães Júnior

Ela é da Federação Paulista

O confronto de ida da final do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional Série A 2023 já entrou para a história por ter a presença do VAR. Agora, na partida da volta, teremos outro fato inédito: uma mulher como árbitra central. Presente no quadro da FPF, CBF, CONMEBOL e FIFA, Edina Alves Batista é quem comandará a arbitragem da grande decisão do Barezão 2023, entre Amazonas FC e Manauara EC, que acontece no sábado (22), às 15h30, no estádio Carlos Zamith.

O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, ressaltou a importância de ter uma árbitra que já apitou Copa do Mundo Feminina.

"A Edina Alves Batista é uma profissional extremamente competente. Ela tem formação em educação física e integra o quadro das maiores competições do futebol mundial.  É a árbitra com mais jogos na história da Série A do Campeonato Brasileiro e a primeira mulher a apitar um jogo profissional masculino da FIFA. Sem dúvidas, ela vem fortalecer nosso campeonato", afirma.

Jogo é no próximo sábado

Escala de arbitragem

Em Audiência transmitida ao vivo pelo Instagram oficial da Federação, a escala foi divulgada, nesta quarta-feira (19), pelo Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Amazonas (CEAF), Wéden Cardoso. Dessa vez no comando do VAR, teremos o amazonense Ivan da Silva Guimarães Júnior.

Confira a escala de arbitragem completa para o duelo:

Árbitra: EDINA ALVES BATISTA (FIFA/SP), Árbitro Assistente 1: UESCLEI REGISON PEREIRA DOS SANTOS (CBF/AM), Árbitro Assistente 2: WHENDELL SARAIVA DA SILVA (CBF/AM), Quarto Árbitro: HALBERT LUIS MORAES BAIA (CBF/AM), Quinto Árbitro: NOÉLIA CHAVES DA PAIXÃO (CBF/AM), VAR: IVAN DA SILVA GUIMARÃES JÚNIOR (CBF/AM), AVAR: AMANDA PINTO MATIAS (SP), AVAR 2: DIMMI YURI DAS CHAGAS CARDOSO (CBF/AM), Observador VAR: MARCELO ROGERIO (SP) e Analista de desempenho: WÉDEN CARDOSO GOMES (CBF/AM).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes