Ir para o conteúdo

Fim dos voos de Manaus para RJ e Miami gera críticas na CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), durante pronunciamento nesta terça-feira, 06/05, disse que vai solicitar do Governo do Estado a interseção para mobilizar a bancada federal na retomada dos voos diretos que ligam Manaus a Miami, Boa Vista e Rio de Janeiro, cancelados desde ontem (segunda-feira), pela Latam Airlines.

“Vejo com preocupação essa atitude da Latam, pois afeta diretamente a nossa economia, num momento em que precisamos de todas as ferramentas para reerguer a instabilidade econômica do Estado. Colocar Manaus no isolamento é ir à contra mão de uma matriz que começa a se estruturar, como o turismo”, criticou Barreto.

O parlamentar justificou que viajar de Manaus para os grandes centros urbanos está cada vez mais difícil, por isso, vai apelar ao governador para que as políticas de incentivos sejam usadas também para o desenvolvimento econômico, para não correr o risco de perder mais voos, como ocorreu com as rotas da Linha Aérea TAP, que ligava Manaus à Europa.

No aparte, os vereadores Raulzinho (DEM) e Bessa (PHS) manifestaram apoio à questão e pediram a criação de uma comissão para acompanhar o presidente Wilker como reforço à solicitação junto ao governador David Almeida.

A companhia aérea atribuiu o cancelamento das rotas que ligam Manaus a Miami, Rio de Janeiro e a Boa Vista, devido a não efetivação de alíquotas diferenciadas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), negociadas para a manutenção dos voos. Por isso, não é mais possível comprar passagens para voar a partir do fim de agosto de Manaus para Miami ou para Boa Vista, e a partir do fim de julho para o Rio de Janeiro.

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes