Ir para o conteúdo

Filha afirma que Olavo de Carvalho morreu de Covid

Filha de Olavo de Carvalho, embora rompida com o pai desde 2017, Heloisa de Carvalho afirmou que o pai foi mesmo vítima da Covid-19. Olavo, que resistia a se vacinar e chegou a dizer que a doença não existia, informou a alunos, há cerca de dez dias, ter sido contaminado com o vírus. Na nota de falecimento, publicada pela família nas rede sociais, o motivo da morte não foi informado. Ele tinha 74 anos e estava internado em Richmond, no Estado norte-americano da Virgínia.

Ao republicar a notícia da morte, Heloisa de Carvalho comentou: "Que Deus perdoe ele de todas as maldades que cometeu".

Ela também criticou os que comemoraram a morte de seu pai. "Comemorar a morte de qualquer pessoa é assinar o atestado de total falta de humanidade. Deus tá vendo e eu tabém", afirmou.

Filha confoirma morte por Covid

Apesar disso, Heloisa de Carvalho não deixou de crticar a postura de Olavo durante a pandemia. Segundo ela, no dia em que o pai disse que não havia mortes por Covid ocorrendo no mundo, ela perdeu uma amiga em razão da doença.

"No dia que o Olavo postou que não tinha uma morte por Covid, perdi uma querida amiga, que era viúva e deixou três crianças com menos de 10 anos órfãs. Olavo morreu de Covid, não tem como eu sentir grande tristeza pela morte dele, mas também não estou feliz. Sendo sincera comigo e meus sentimentos", afirmou.

Ainda durante a madrugada, o presidente Jair Bolsonaro se manifestou sobre o falecimento do escritor. Segundo ele, Olavo de Carvalho foi um dos maiores pensadores da história do Brasil e teve atuação marcante na luta pela liberdade.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes