Ir para o conteúdo

‘Fez-se a democracia mais uma vez’, diz Arthur Virgílio ao entregar chave de Manaus a Arthur

Arthur Virgílio Neto (PSDB), agora ex-prefeito de Manaus, realizou a entrega simbólica da chave da cidade de Manaus ao prefeito empossado Davi Almeida (Avante) na tarde desta sexta-feira, 1º/1, mantendo a tradição democrática. O encontro ocorreu na sede da Prefeitura de Manaus, na sala de reunião do gabinete do prefeito, bairro Compensa, zona Oeste, de forma restrita para evitar aglomeração. Na ocasião, Arthur destacou a sensação de dever cumprido e, principalmente, do papel fundamental que a democracia exerce na sociedade.

“Fez-se a democracia. Mais uma vez alguém que se elegeu por oito anos entrega a cidade para um novo gestor. É a chamada alternância de poder, uma das marcas mais fundamentais da democracia. Estamos amadurecendo a democracia através da convivência justa e correta de quem tem responsabilidade para com a cidade. Desejei mil felicidades ao Davi, disse que ele tem toda a estrutura para fazer um grande governo. Despeço-me com saudade, mas confiante, porque a democracia sempre aponta o melhor caminho”, declarou Arthur Neto, acompanhado de sua esposa, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Arthur e David tiveram uma reunião

Ao receber as chaves, Davi Almeida reconheceu a trajetória política de Arthur Virgílio e declarou que irá seguir as melhorias para a cidade. “É uma honra muito grande que o senhor (Arthur) me concede, espero ser um prefeito dedicado. Desejo êxito e sucesso ao senhor, que é um dos grandes expoentes da política do nosso Estado”, disse o novo prefeito, acompanhado de sua filha Fernanda.

Diplomata de carreira e com 42 anos de vida pública, tendo ocupado postos de destaque no cenário nacional, como ministro-chefe de governo da Presidência da República no governo FHC e senador, Arthur Virgílio afirmou que, após um breve e merecido momento de descanso, irá se preparar para reforçar a importância da defesa de temas como a proteção da Amazônia e a manutenção e melhoria da Zona Franca de Manaus, além das bases da cidade inteligente que construiu.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes