Ir para o conteúdo

Festival Passo a Paço integra calendário oficial de Manaus

O Passo a Paço, um dos maiores festivais de artes integradas do Norte do país, agora integra o Calendário Oficial da Cidade de Manaus. De acordo com a Lei 2.526, de 23 de outubro de 2019, o evento promovido pela Prefeitura de Manaus deverá ser realizado anualmente na primeira quinzena do mês de setembro. A lei, de autoria da vereadora Professora Jaqueline, foi aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), sancionada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e publicada na edição 4.708, do Diário Oficial do Município (DOM).

“Eu sempre quis que o Passo a Paço fizesse parte do calendário de eventos da cidade. É como se fosse o Rock in Rio da Amazônia, só que gratuito, com atrações internacionais, nacionais e locais. A festa tem recorde de público, alavanca o turismo, a nossa cultura, e mostra o talento também dos excelentes profissionais que temos na nossa terra, tanto na área da gastronomia, como na música. É um festival para todas as idades, desde a criança, com o Passinho, como para os adultos que vêm prestigiar o evento”, destacou o prefeito Arthur Neto.

Em 2019, o Passo a Paço chegou a sua sexta edição quebrando recordes. Foram quatro dias de festa, sendo um dedicado especialmente ao público infanto-juvenil, uma atração internacional, 13 grandes nomes da música nacional, mais de 30 atrações locais, feira gastronômica, visita ao Museu da Cidade de Manaus e a ocupação cultural de uma nova área dentro do Centro Histórico, a Feira da Banana. Ao todo, 201 mil pessoas participaram da edição deste ano.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes