Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Festival folclórico do CSU começa em julho


O 37° Festival Folclórico do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, na zona Centro-Sul de Manaus, já tem data definida para começar: 7 de julho. A data foi escolhida na manhã desta segunda-feira, 19/6, durante a reunião que tratou dos preparativos para a realização do evento, na sede da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

Este ano, o festival inicia no dia 07 de julho e faz uma pausa nos dias 03, 04, 05 e 06 de agosto por conta da eleição estadual, já que o CSU do Parque 10 é colégio eleitoral. No dia 7 de Agosto o festival retoma as atividades seguindo até o dia 13. A festa acontecerá de segunda a domingo, de 18h30 até meia-noite.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Castelo Branco, Alfredo Itassucê, mais de 120 danças se apresentarão durante as 34 noites de festival folclórico.

“Teremos a apresentação de quatro danças por noite, de variados tipos. Hoje definimos a quantidade de barracas que irão atender o público durante o Festival e como vai funcionar toda a logística. Nos próximos dias teremos outras reuniões para definir áreas de estacionamento e o apoio dos órgãos municipais e estaduais como Manaustrans e Polícia Militar. Queremos fazer um festival com segurança e tranqüilidade para as famílias”, destacou.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.