Ir para o conteúdo

Adriana Brasil - Festival de Jazz do Amazonas ganha sabor do restaurante Belle Époque

O final de semana manauara começa animado com a décima edição do Green Jazz Festival, que acontece no Teatro Amazonas. Para abrilhantar a festa, uma edição especial do restaurante Belle Époque foi instalado no local. Confira.

O final de semana manauara começa animado com a décima edição do Green Jazz Festival, que acontece lá no Teatro Amazonas. A programação vai do dia 22 ao dia 30, então tem tempo de sobra para curtir as mais de 40 atrações de jazz nacional e internacional, além de diferentes workshops e palestras.

Para abrilhantar ainda mais os salões do Teatro, teremos o sofisticado restaurante Belle Époque com uma edição especial do seu espaço instalado na varanda da casa de ópera. Um verdadeiro revival aos antigos saraus. O start deste conceito, jazz e gastronomia será, com certeza, um sucesso.

Serão 50 lugares no restaurante, apresentando um novo e exclusivo cardápio que pdoerá ser conferido por quem vai ao festival. O funcionamento do Restaurante Belle Époque nas varandas do Teatro Amazonas acontecerá das 17h às 00h, do dia 18 ao dia 30 de julho.

SORORIDADE

Mulheres empoderadas. Protagonistas de suas vidas, em todas as áreas. Essa é a proposta do curso de imersão que acontece agora no dia 23 de julho, no Mercure Hotel. Oito mulheres, das mais diferentes áreas, de engenheira, empresária hospitalar e chef de cozinha, passando por confeiteira de luxo, hairstyler, consultora de imagem e coach entenderam que conhecimento só tem valor se for compartilhado.

Na imersão, temas como ressignificação, autoestima, autoconfiança e transições de carreira serão abordados. Vamos cuidar umas das outras? Para mais informações: Viviane Marinho (92 981120305).

PÉ NA AREIA, CAIPIRINHA, E MUITO SAMBA

E para quem perdeu a melhor roda de samba que aconteceu no sábado passado, Furduncin está de volta com o ‘Quiosque do Furduncin’, dia 06 de agosto, no belo Casarão da Casa Luppi no Centro Histórico de Manaus. Esse ainda não é agora, mas já coloca na agenda pra não se perder. Traje do evento: roupa de praia. Nesse calor amazônico, o estiloso vem a calhar. Não percam, furdunceiros e furdunceiras.

Y2K E STREET STYLE

Quem viu e vê por aí as it girls Kendall Jenner, Emma Chamberlain e Dua Lipa usando suas baby tees, cheias de frases lúdicas e desenhos com certeza amou e foi levado direto para o início dos anos 2000. Menores do que as camisetas tradicionais, elas dão um toque super sensual aos looks que compõem a estética que tferve nessa estação: a Y2k - do inglês “year 2000”. As baby tees já dominam o verão europeu e americano e devem ser look must have no Rock in Rio 2022. Vale ficar de olho.

VACATION MODE ON

Agora chega de programa na cidade. Vamos falar de viagem? Férias chegando e os aeroportos estão mais congestionados e agitados que nunca. Pelo mundo todo, são incontáveis os relatos de caos e bagagens perdidas. Péssimo começo para as férias de verão, né? Para fugir dessa dor de cabeça, os air tags da apple são a dica da semana.

Air tags são pequenos rastreadores do tamanho de uma moeda que vc coloca dentro das malas, valises e ate nas mochilas das crianças. Pelo celular você rastreia tudo com tranquilidade mode on. Indispensável nessas férias.

Air Tags para não perder as malas

BARBIECORE

O lançamento mais aguardado para 2023 está sendo o live action da Barbie, estrelado por Margot Robbie, no papel da boneca mais famosa do mundo, e Ryan Gosling como seu par romântico Ken. Enquanto não se tem nenhum grande spoiler da mega-produção dirigida por Greta Gerwig, ficamos no aguardo mergulhados na tendência Barbiecore - com muito pink e roupas justas e estruturadas, marca registrada da boneca.

Quando Balmain lançou uma coleção em parceria com a Mattel, fabricante da Barbie, a moda retomou essa paixão da nossa infância e nos colocou de volta no universo rosa-choque, também ditado pela Valentino, como a cor mais quente da estação. Tudo de bom para nós, que gostamos de viver como a canção do grupo ‘Acqua’ sempre cantou: ‘in a Barbie world’.

O live action da Barbie

Uma rapidinha com MARIA DO CARMO SEFFAIR

Professora, advogada, reitora da Fametro, mãe de três e avó de sete, nossa mais recente filiada ao PSDB e 1a suplente do candidato ao senado Arthur Neto, Maria do Carmo Seffair é uma mulher que sempre foi engajada. Fiel às suas convicções, decidiu entrar na política após muita reflexão e é a convidada do rapidinha dessa semana.

Maria do Carmo Seffair

Por que escolheu o caminho político?

"Eu gosto de fazer, eu gosto de realizar. Hoje temos na Fametro mais de 30 mil alunos. É uma cidade, um município. As pessoas deixam de estudar porque não têm condições de pagar a faculdade. Gente que trabalha só para pagar. Histórias incríveis que você ouve e entende as dificuldades. Quando você vai para a periferia, você entende a responsabilidade social. Foi enxergar tudo isso que me levou à política. Não foi de uma hora para outra. Houve uma reflexão".

Como enxerga o alcance feminino dentro da política?

"Daqui em diante vai ser uma constante. Esses movimentos são cíclicos. As mulheres vão crescer na política. Vão conquistar a confiança de outras mulheres na política. A gente vai ter esse aumento naturalmente. Surgem mulheres que se destacam, porque mulheres têm essa capacidade natural".

Quem são suas inspirações?

"Margaret Thatcher é uma inspiração. A própria Teresa D'ávila, a santa, que foi uma empreendedora, uma mulher com uma visão à frente do tempo dela. Fundou não sei quantos camelos, mosteiros. Criou uma organização que ajuda e sustenta milhares no mundo inteiro".

Quais são suas visões para o futuro e projetos?

"O Amazonas precisa de uma outra matriz econômica para não viver dependente apenas da Zona Franca. O Tropical a gente tem trabalhado nesse sentido. Turismo é uma delas. O turismo, onde ele acontece, ele começa lento e de repente ele ultrapassa todas as matrizes originais".

EU - ABOUT ME

Escrever, se reinventar, ressignificar valores e crenças sem medo das críticas. Enfim, um novo universo vasto, intelectualizado, polêmico e, ao mesmo tempo, fascinante. Um desafio espiritual, um retorno à essência. Esse é o sentimento que me invadiu ao escrever a coluna Adriana Brasil. Apesar de resistir no começo, posso dizer com muito orgulho que o convite foi aceito. Espero poder trazer para vocês um conteúdo leve, divertido e antenado.

Vamos juntos curtir e crescer com essa - já posso dizer? - icônica coluna que vai estar por aqui toda sexta com muito glamour, humor, dicas, debates, tendências e os melhores eventos escolhidos a dedo. Sua nova paradinha.

No Teatro Amazonas

FRASE DO DIA

No livro `Mulheres que Correm com os Lobos’ há uma frase que nos convida a lembrar que, apesar de toda a nossa aparente sofisticação, continuamos sendo natureza. A autora, Clarissa Pinkola Estés, traz a reflexão: “Sermos nós mesmos faz com que acabemos excluídos pelos outros. No entanto, fazer o que os outros querem nos exila de nós mesmos”. É sobre a coragem de ser quem se é em qualquer cenário e contexto, sem se importar com quem não nos entender. Termino a coluna de estreia com esse convite: vamos nos amar mais fora do exilo dos outros?

TGIF PRA VOCÊS!

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes