Ir para o conteúdo

FEncerrando o mês de maio e abrindo oficialmente a temporada dos festivais folclóricos de Manaus, seis bairros realizam suas festividades folclóricas desta sexta-feira, 31/5, até domingo, 2/6, em diferentes zonas da cidade. Este ano, de maio até setembro, serão realizados 94 festivais folclóricos nos bairros, com apoio da Prefeitura de Manaus.

Os arraiais, quermesses e festivais folclóricos foram contemplados pelo edital nº 003/2019 que destina apoio estrutural aos eventos. Pela chamada pública, até 110 eventos folclóricos poderiam ser contemplados. Nesta edição, 123 propostas foram inscritas e analisadas pela comissão e 94 foram habilitadas. Os eventos deverão acontecer entre 31 de maio e 1º de setembro de 2019, em todas as zonas da cidade.

Nesta sexta-feira, 31/5, os bairros Coroado, Vila Marinho, Redenção, Cidade de Deus e Nova Esperança dão a largada aos festejos juninos.

Zona Leste

O 13º arraial das Candinhas acontecerá na rua Uirapuru, no Coroado, zona Leste, desta sexta a domingo. Já na Cidade de Deus, o “Patrões da Elyte”, na rua Japiim, terão dois fins de semanas de festa, de 31/5 a 2/6 e de 7 a 9/6.

Zona Oeste

Ainda nesta sexta-feira, na Vila Marinho, terá início às 18h, a quermesse da comunidade do Santo Antônio de Pádua, na rua Valentim Magalhães, 37, e seguirá até o domingo. No Nova Esperança, acontecerá o 30º Festival Folclórico do Centro Desportivo Otávio Teixeira, durante dois fins de semana

Zona Norte e Centro Oeste

No Novo Aleixo, o 8º arraial da quadrilha cômica Bagaceira na Roça, acontecerá no sábado, 1º/6, na rua Penetração 2. E no bairro da Redenção, desta sexta até o domingo, será a vez do Arraiá Arrocha do Luza, na rua Luzânio.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes