Ir para o conteúdo

Fernanda Cantanhede é a nova procuradora-geral do MPC-AM

A procuradora de contas Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça irá comandar o Ministério Público de Contas (MPC-AM) junto ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) no biênio 2022-2024. A nomeação da procuradora foi feita pelo governador Wilson Lima, e publicada na edição de sexta-feira (3) do Diário Oficial do Estado.

Fernanda Cantanhede foi escolhida entre os nove membros do MPC e substituirá o atual procurador-geral João Barroso que ocupa o cargo pelos dois últimos biênios.

A nomeação da nova procuradora-geral foi destacada pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, durante a 20ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, realizada na manhã desta terça-feira (7).

“Gostaria de parabenizar o Ministério Público de Contas e em especial a procuradora Fernanda Cantanhede. Esse é mais um ciclo que se completa e consolida o MPC como uma instituição íntegra junto ao Tribunal de Contas”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Atual procurador-geral do MPC, João Barroso também parabenizou a nomeação de Fernanda Cantanhede.

“Gostaria de parabenizar a doutora Fernanda Cantanhede que é muito competente, experiente e, sobretudo, muito equilibrada. Desejo uma excelente gestão e creio que ela certamente dará um toque de sensibilidade feminina ao nosso Ministério Público de Contas”, afirmou o procurador João Barroso.

A data da solenidade de posse será divulgada em momento oportuno. Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça foi empossada como procuradora de contas em 17 de junho de 1999. Atualmente é responsável pela Coordenadoria de Infraestrutura e Acessibilidade.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes