Ir para o conteúdo

Feiras de Manaus recebem ação de desinfecção e higienização

Atendendo a orientação da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), as feiras da Manaus Moderna e da Banana, na avenida Lourenço Braga, Centro, receberam na tarde desta sexta-feira, 8/5, a quarta ação de desinfecção e higienização com hipoclorito de sódio, com foco no enfrentamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

Desde o início da pandemia, esse tipo de ação têm se intensificado nos locais de grande concentração de pessoas, em Manaus. Nesta sexta-feira, em parceria com a iniciativa privada, as comissões gestoras das duas feiras, que recebem um grande fluxo de pessoas todos os dias, optaram pela realização de uma higienização mais intensa, para garantir a segurança de permissionários e clientes.

Na feira da Banana, os serviços de higienização também são diários. Para atender a demanda, mais servidores foram contratados para intensificar a limpeza. O local, que oferece álcool em gel para os clientes em pontos estratégicos, está recebendo higienização com água sanitária seis vezes por dia, e os feirantes, que também usam máscaras e luvas, são orientados a higienizar suas bancas duas vezes por dia, com água sanitária.

A feira da Banana possui 110 permissionários e seu horário de funcionamento é de 3h às 18h, de segunda a domingo. A feira Manaus Moderna, maior entreposto de abastecimento de varejo de hortifruti e pescado para a população manauara, possui 726 permissionários e está funcionando de 2h às 13h, todos os dias.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes