Ir para o conteúdo
GeralpaçojuninaFeiraevento

Feira do Paço será em clima de festa São João neste fim de semana

A 3ª edição da Feira do Paço 2018, que acontece no próximo fim de semana (9 e 10 de junho), não poderia ter outro tema: Festa de São João! O evento acontece das 16h às 22h, no Marco Zero de Manaus, localizado na Praça Dom Pedro II, Centro Histórico. Comidas típicas, quadrilhas, música junina e claro, exposição de produtos criativos serão destaques nesta edição.

Durante os dois dias de evento, grupos de dança profissionais de cangaço, que apresentam números de xaxado e das tradicionais quadrilhas de São João, dividirão os palcos. Já na parte musical, no sábado (9) a dupla Dudu Brasil e Edu do Banjo apresentam o show “De Pai pra Filho”, CD lançado em fevereiro deste ano no Teatro Amazonas. Eles prometem uma apresentação de lindos acordes com canções de duas gerações do samba amazonense. Marcelo Ipanema & Izunowê também se apresentam no sábado, com o projeto Boi Bumbá Nuclear, que mistura música regional, boi bumbá e reggae.

Outra novidade será a integração da Associação Yepa-Mahsã: Centro de Medicina Indígena à Feira do Paço. As tradicionais apresentações de dança continuam na programação. No sábado, apresenta-se o bailarino Rafael Costa, o Grupo de Palhaçaria CAC (Clown) e o Grupo de Dança de Salão Rosas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA/ESAT).

O domingo (10) será o dia de forró pé-de-serra . O grupo Trio Forrozado já preparou um repertório especial, trazendo antigas canções e releituras de grandes sucessos das maiores festas de são joão do Brasil, como a de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE). Serão duas horas de apresentações de forró pé-de-serra.

Ainda no domingo, acontecem as apresentações dos grupos campeões do Festival de Quadrilhas do Amazonas em 2017. Além das quadrilhas, serão apresentados os destaques dos grupos de cultura popular pertencentes à Liga de Quadrilhas Juninas do Amazonas (Linquajuam), que trarão as Rainhas Juninas 2018 e os noivos dos demais grupos participantes de liga para um desfile.

Além disso, os oitos setores que tradicionalmente participam da maior feira de rua de Manaus (moda e estética, geek e tecnologia, artes visuais, infantil, gastronomia, produtos criativos, música e artes cênicas), prepararam surpresas e demonstração de serviços exclusivos para a época junina.

Feira do Paço

A Feira Turística e de Economia Criativa do Paço – Feira do Paço, é uma das ações que integram o projeto de revitalização do marco zero de Manaus proposto pelo Instituto Amazônia à cidade de Manaus.

O evento é pioneiro no trato e aplicação de Feiras de Economia Criativa em Manaus. Com rápido desenvolvimento, impulsionou a criação de um projeto ainda maior e que, desde 2017, vem sendo executado e aprimorado. Trata-se do Programa de Desenvolvimento Manaus Economia Criativa (PDMEC), projeto de desenvolvimento de setores e empreendedores criativos na capital do Amazonas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes