Ir para o conteúdo

Parintins tem programação especial para as crianças

As atividades fazem parte da programação do mês das crianças, promovida pelo Governo do Estado

O Bumbódromo de Parintins, espaço que representa a identidade cultural do município (distante 369 quilômetros de Manaus), recebe neste sábado (14/10), das 16h às 21h, mais uma edição da Feira de Economia Criativa. Sob a coordenação do Liceu Parintins, a programação comemora o Dia das Crianças com atividades voltadas ao público infantil.

Contemplando visitas guiadas, sessões de cinema, exposições e shows musicais no Mirante do Bumbódromo, localizado no sétimo andar com uma vista panorâmica e privilegiada da cidade, a edição destaca o painel criativo em movimento, com apresentações de dança e atividades lúdicas para as crianças, no hall do Bumbódromo. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

De acordo com o secretário Marcos Apolo Muniz, titular da pasta de Cultura e Economia Criativa, a ocasião é mais uma oportunidade para garantir a alegria das crianças nessa data tão especial. “Além de promover o uso social do Bumbódromo como referência em arte e cultura, desta vez a Feira é mais um atrativo para comemorar o Dia das Crianças, promovendo lazer para a população", destaca Apolo.

Programação
Durante toda a programação, a Feira de Cultura e Economia Criativa dispõe de 14 estandes para comercialização de produtos de artistas e empreendedores locais. Entre os itens estarão jóias, produtos naturais e papelaria.

Serão oferecidas visitas guiadas, a partir das 16h, percorrendo os espaços culturais do Bumbódromo, a arena de apresentação dos bumbás Caprichoso e Garantido, os murais Brasil Futuro Ancestral, de Pito Silva e o “Vitória da Cultura Popular”, da dupla Curumiz.

A programação inclui ainda as exposições “Bumbódromo 35 anos”, de curadoria de Diego Omar; “Filhos de Karú Sakaibê, o Povo que vem da Terra”, de Patrick Colares; “DiPapel”, de Emerson José Brasil e “Nós”, do Coletivo Parintins em Cores.

Além das atividades no Painel Criativo, o público infantil poderá prestigiar dois grandes clássicos nas sessões de cinema, às 16h, com “Miraculous: O Despertar”, e às 18h, com “Besouro Azul”, no Cineclube do Bumbódromo.

O evento oferece um espaço gastronômico com quatro estandes, sendo eles uma pizzaria artesanal, uma loja de doces, uma tacacaria e uma lanchonete. Os visitantes poderão comprar comidas e bebidas durante todo o evento.

E a partir das 16h, o Mirante do Bumbódromo recebe performances coreográficas dos alunos de Liceu, e da banda de músicos da escola de artes, além da participação do DJ Don Angioli.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes