Ir para o conteúdo

FCecon receberá verbas federais, anuncia vereador Fred Mota

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon) deve receber verba federal oriunda de emendas parlamentares a partir do ano de 2019. O anúncio foi feito pelo deputado federal Marcelo Ramos (PR) em visita à unidade de saúde na última segunda-feira, 11/02, a convite do vereador Fred Mota (PR) e do diretor da unidade, Gerson Mourão.

Durante o grande expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira (12), Fred Mota afirmou que pediu a visita do colega de partido à Fundação porque conhece a situação dos pacientes e acompanhantes na unidade de saúde. “Tenho conhecimento de causa porque já tive parentes que já ficaram internados no Cecon e alguns até faleceram, infelizmente. Tudo isso por conta de uma má gestão que se abateu durante anos sobre a saúde, mas a nossa esperança é que a partir desse ano, a situação mude”, salientou.

Vereador disse que verbas vêm via emenda do deputado federal Marcelo Ramos

Mota ainda destacou que o deputado Marcelo Ramos destinará emendas principalmente ao setor de Patologia, que é responsável pelos exames de biópsia. “Ele me disse que esse, hoje, é um dos problemas principais, porque é na biópsia que se define qual o estágio do câncer, como ele está e qual deve ser o tratamento. Em resumo: divide a vida e a morte”, frisou.

O vereador sublinhou o vice-governador e secretário de Saúde do Estado, Carlos Almeida, se reuniu com sindicatos de médicos também na segunda-feira, e que agora a situação da saúde estadual deve melhorar. “Parece que agora as coisas vão começar a engrenar, e que os atendimentos devem retornar com toda a plenitude possível”.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes