Ir para o conteúdo

Fast desiste da Copa São Paulo e detona Governo do Estado

Integrante do Grupo 23 da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao lado de Atlético-MG, Audax e Rio Branco-ES, o Fast Clube anunciou oficialmente no último sábado a desistência do maior campeonato de categorias de base do Brasil por questões financeiras.

A desistência causou a fúria dos dirigentes do único representante amazonense na competição. Eles culparam o Governo do Estado pela falta de apoio.

“Em meio a imbróglios à parte, má vontade de toda ordem, desculpas esfarrapadas de quem deveria apoiar ao esporte e não apoia (aliás, em nossa ótica nem deveriam estar aonde estão), queremos também deixar claro aos pais dos atletas e seus responsáveis (todos os atletas são jovens) que o Fast Clube não se responsabilizará por nenhum membro que, por ventura, saia de Manaus, aventurando uma participação sem ter passagens aéreas para os transportes de ida e volta ao evento”, diz a nota do Fast.

O time amazonense esperava contar com ajuda financeira da Secretaria de Estado de Esporte Juventude e Lazer do Amazonas (Sejel), mas recebeu uma negativa da entidade nesta sexta-feira. O clube precisava de cerca de R$ 80 mil para custear as 25 passagens que levariam elenco e comissão técnica até o estado de São Paulo, mas a Sejel afirmou que não tem como liberar o dinheiro, já que o clube não fez a prestação de contas referente à participação na Copa São Paulo.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes