Ir para o conteúdo

Famílias recebem kits de prevenção ao Covid-19 produzidos pelas artesãs do Prosamim

Nesta semana, famílias de Manaus em situação de vulnerabilidade social receberam kits de prevenção ao Covid-19 produzidos pelas artesãs do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). O trabalho faz parte do ‘Projeto Prosamim: Protegendo Vidas e Gerando Renda’.

Os kits entregues às famílias contêm um litro de água sanitária, duas máscaras e um informativo com orientações e medidas de combate à doença. As máscaras foram confeccionadas por 23 artesãs moradoras dos residenciais do Prosamim e do seu entorno, que fazem parte dos cursos de capacitação e empreendedorismo oferecidos pelo programa.

De acordo com a subcoordenadora do setor social da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Viviane Dutra, a proposta da produção das máscaras pelas artesãs do programa surgiu com a parceria da iniciativa privada em razão da boa atuação do Prosamim na área de qualificação profissional.

“O trabalho da produção das máscaras é fruto da capacitação das mulheres que já fazem parte dos projetos do Prosamim. E essa parceria com a iniciativa privada veio somar com a mão de obras das artesãs”, destacou a subcoordenadora.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes