BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Famílias que sofreram com fortes chuvas em Manaus começam a receber assistência da prefeitura


A Prefeitura de Manaus realizou ação humanitária às famílias afetadas pelo alagamento ocorrido no último sábado, 20/3, na cidade. Moradores dos bairros Redenção, Alvorada e da Paz, os três na zona Centro-Oeste, receberam apoio do Fundo Manaus Solidária, com colchões, cestas básicas e fogões, que foram entregues conforme medidas anunciadas pelo prefeito David Almeida, durante a visita realizada no último 21/3, nos bairros afetados pelas chuvas.

A presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, salientou a importância da ação como forma de ajudar as famílias que foram atingidas pelo temporal.

“Nós sabemos como nossa população tem sofrido nas áreas que estão vulneráveis a alagamentos. Especificamente nessa situação do último sábado, o prefeito David Almeida solicitou a ação de algumas secretarias, para ajuda imediata. A Semasc fez um levantamento das famílias atingidas e realizamos a entrega dos materiais com agilidade”, afirmou Dulce.

O entregador Alexandre Ferreira foi um dos moradores da rua Gurupi, no bairro Redenção, que perderam todos os seus móveis no alagamento. Residindo no local há mais de 30 anos, o pai de três filhos informou que a ajuda da prefeitura chega em boa hora, pois contribui para a reconstrução de sua casa.

Conforme os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fornecidos pela Defesa Civil, a média de chuva em Manaus foi de 59,2 milímetros, a contar das 8h de sábado, 20/3, até as 8h do último domingo, 21/3.

“Meu pai comprou esse terreno com a minha mãe, quando eu tinha a idade do meu filho. No dia da alagação, minha filha me ligou e larguei o meu trabalho e vim correndo. Meu quarto virou um rio. Perdi tudo o que tinha. Nessas horas, vemos onde está o poder público. Desde sábado, a equipe da Semasc está aqui nos ajudando. Recebemos um aluguel social. Quero agradecer muito a Prefeitura de Manaus pelo apoio que está dando para a gente”, disse Ferreira.

Morando com a sogra há pouco mais de três meses, Taiane Silva relatou que viu de perto o desespero das famílias atingidas pelo alagamento no último final de semana. Ela citou que a ação da prefeitura serve como incentivo aos seus vizinhos.

“Cheguei do meu trabalho e pude ver pessoas desesperadas, perdendo suas roupas, seus móveis. Pessoas que não tinham roupas para usar no outro dia. É muito difícil a gente ver e não poder ajudar. Por isso, fico muito feliz com o olhar da Prefeitura de Manaus. Não esperava que essa ajuda seria tão rápida”, afirmou.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.