BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Famílias do Monte Horebe recebem apoio de transporte para mudanças


O Governo do Amazonas iniciou, nesta terça-feira (03/03), o apoio logístico no transporte de móveis das famílias que estão desocupando moradias no Monte Horebe, área irregular na zona norte de Manaus, onde está sendo cumprida ação de reintegração de posse desde a última segunda-feira (02/03). A estrutura disponibilizada conta com caminhões, caçambas e carregadores. Cerca de 70 mudanças devem ser realizadas até o final desta terça-feira.

O trabalho é coordenado pela rede de assistência social do Estado, composta por profissionais das secretarias de Estado de Justiça, Direito Humanos e Cidadania (Sejusc) e Assistência Social (Seas), Superintendência Habitacional no Amazonas (Suhab) e Unidade de Gestão Integrada (UGI). A estrutura para apoiar a mudança das famílias foi colocada à disposição pelo Estado antes mesmo do início da desocupação.

Equipes técnicas compostas por assistentes sociais e psicólogos estão acompanhando o processo de mudança das famílias, dando orientações e suporte psicossocial.

Cadastro - A titular da Sejusc, Caroline Braz, frisa que as famílias já cadastradas junto ao Governo do Estado tem total liberdade para entrar e sair da comunidade. “Ela recebe um protocolo em casa e nós indicamos que uma pessoa da família vá até a escola realizar o cadastro. Esse protocolo funciona como um comprovante de residência, com esse documento ela pode sair e retornar para a comunidade, sem ter nenhum problema, porque essas famílias realmente poderão dormir nessa casa até que seja concedido o auxílio”, explicou.

A estimativa do Governo do Estado é atender aproximadamente mil famílias que moram no Monte Horebe. O número mais preciso só será conhecido quando encerrado o trabalho de cadastramento.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.