BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Famílias carentes do Careiro Castanho recebem doação de 4 toneladas de peixe


A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) entregou nesta quarta-feira (17), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), de iniciativa do Governo Federal, 4.053 quilos de pescado do tipo tambaqui curumim a  famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no programa Bolsa Família, no município de Careiro Castanho (distante 88 quilômetros de Manaus).

O peixe foi fornecido por três piscicultores do Careiro Castanho, com um valor de recursos próximo a R$ 19.500,00, beneficiando 1.250 famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico).

Entre elas está a dona de casa, Lucilene Amorim, que relatou estar passando por dificuldades por conta da pandemia. “Eu perdi meu emprego durante a pandemia, e na minha casa sou eu e mais três pessoas. Eu agradeço a Deus e às pessoas que se empenharam nessa doação”, relatou Lucilene.

Despesca – A despesca dos peixes foi realizada pela Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa/Sepror) e foi realizada no dia anterior à entrega das doações, o que significa peixes novos e de qualidade na mesa dos beneficiados.

PAA – O Programa de Aquisição de Alimentos é um programa do Ministério da Cidadania, executado pelo Governo do Amazonas, por meio da Sepror, por meio do qual é realizada a compra especial de produtos da agricultura familiar na modalidade de Doação Simultânea, gerando emprego e renda para os produtores rurais, beneficiando pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social com frutas, verduras e peixe.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.