Ir para o conteúdo

Família pede orações para Oscarino Varjão, o pai do Peteleco

O ventríloquo e criador do boneco Peteleco Oscarino Farias Varjão, 81 anos, teve uma parada cardíaca no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto na manhã deste domingo, 15/04.

Segundo familiares, o estado de saúde dele é grave. Ele está internado desde a última sexta-feira, 13, em decorrência de um câncer no estômago, informou a filha dele Carla Tatiana, 32. O boneco Peteleco é considerado Patrimônio Cultural e Imaterial do Amazonas.

Rafael Rodrigo Farjão, também filho do artista, pediu orações ao pai em uma publicação no Facebook “Peço a todos que rezem pelo meu pai. Sei que tudo em nossas vidas está nas mãos de Deus. Mais também sei que é um homem muito forte e vai passar por essa mas uma vez” disse.

VEJA:

Meus caros amigos e colegas sinto em informar que meu pai Oscarino Peteleco encontra-se internado no Hospital 28 de…

Publicado por Rafael Rodrigo Varjão em Domingo, 15 de abril de 2018

 

A Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC) divulgou uma nota na tarde deste domingo, no Facebook.

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) se solidariza com a família do ventríloquo Oscarino Farias Varjão e pede uma corrente de orações e pensamentos positivos para a recuperação do criador do boneco Peteleco, Patrimônio Cultural e Imaterial do Amazonas, que está internado no Pronto Socorro 28 de Agosto. A gerente de recursos humanos da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), Tereza Xenofonte, está acompanhando e auxiliando a família do artista. 
Força, Oscarino! 

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes