Ir para o conteúdo

A Manaus Ambiental informou nesta segunda-feira, 03/04, que vários bairros da cidade estão sem o abastecimento de água devido à falta de energia elétrica. De acordo com a concessionária, a inconstância no fornecimento de energia está afetando diariamente o funcionamento dos sistemas de distribuição de água que consequentemente, compromete a regularidade do abastecimento.

“Essas frequentes paradas de energia elétrica estão impedindo que os reservatórios de água alcancem os níveis ideias  para a distribuição de água para os domicílios A falta de energia elétrica prejudicou o abastecimento dos seguintes bairros: Terra Nova, Comunidade São Luiz, Comunidade Santa Marta, Loteamento Rio Piorini, Armando Mendes, Nova Cidade, Colônia Santo Antônio, Monte das Oliveiras, Novo Israel, Tarumã, Parque São Pedro e Alvorada”, informa a nota.

O coordenador da Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, Sergio Elias, avalia que a situação chega ser frustrante, pois as população não quer saber de quem é o problema. Quer a solução.

“Demora mais ou menos o dia inteiro para normalizar o abastecimento quando falta energia. Algo tem que ser feito, alguma providência tem que ser tomada. Os técnicos da Amazonas Energia se esforçam, mas em vão, pois faltam investimentos no setor e que nunca vêm para o Amazonas. É uma pena”, analisa.

Fica uma pergunta: A Manaus ambiental não deveria ter geradores de energia? Para alimentar equipamentos tão pesados de captação e distribuição de água seria necessário que a concessionária construísse, praticamente, usinas inteiras só para produzir energia. O ideal é que a Eletrobras cumpra com suas obrigações.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes