Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Faltou energia? Faltará água em seguida


A Manaus Ambiental informou nesta segunda-feira, 03/04, que vários bairros da cidade estão sem o abastecimento de água devido à falta de energia elétrica. De acordo com a concessionária, a inconstância no fornecimento de energia está afetando diariamente o funcionamento dos sistemas de distribuição de água que consequentemente, compromete a regularidade do abastecimento.

“Essas frequentes paradas de energia elétrica estão impedindo que os reservatórios de água alcancem os níveis ideias  para a distribuição de água para os domicílios A falta de energia elétrica prejudicou o abastecimento dos seguintes bairros: Terra Nova, Comunidade São Luiz, Comunidade Santa Marta, Loteamento Rio Piorini, Armando Mendes, Nova Cidade, Colônia Santo Antônio, Monte das Oliveiras, Novo Israel, Tarumã, Parque São Pedro e Alvorada”, informa a nota.

O coordenador da Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, Sergio Elias, avalia que a situação chega ser frustrante, pois as população não quer saber de quem é o problema. Quer a solução.

“Demora mais ou menos o dia inteiro para normalizar o abastecimento quando falta energia. Algo tem que ser feito, alguma providência tem que ser tomada. Os técnicos da Amazonas Energia se esforçam, mas em vão, pois faltam investimentos no setor e que nunca vêm para o Amazonas. É uma pena”, analisa.

Fica uma pergunta: A Manaus ambiental não deveria ter geradores de energia? Para alimentar equipamentos tão pesados de captação e distribuição de água seria necessário que a concessionária construísse, praticamente, usinas inteiras só para produzir energia. O ideal é que a Eletrobras cumpra com suas obrigações.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.