Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Falso assessor parlamentar é preso dentro da ALE

Um homem de 42 anos que se passava por funcionário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi preso suspeito de estelionato. De acordo com a polícia, ele tinha um crachá institucional falsificado e se dizia assessor da casa legislativa. A prisão foi realizada por policiais da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após o homem fazer mais uma vítima. A Assembleia informou por meio de nota que todo o complexo é monitorado por uma central de câmeras, que são acompanhadas 24 horas e que conta com a presença diuturna de homens e mulheres da Polícia Militar do Amazonas.

“Ele marcava para comprar e acabava furtando. Ele pegava o produto, dizia que ia mostrar para a chefe dele. Então, ele saía pela outra entrada. O vendedor ficava esperando ele voltar”, disse o sargento Heber Mesquita, da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Nesta quinta-feira, ele tentou aplicar o mesmo golpe contra uma mulher, mas foi pego pela polícia.

“O suspeito já estava sendo monitorado pelo policiais da assembleia que nos ajudaram a detenção. Há um mandado de prisão pelo mesmo crime, expedido no ano passado para ele”, disse o sargento.

Ele foi preso com um documento de identidade um crachá institucional falsos.

Após ser surpreendido pelos policiais, o homem foi encaminhado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Flores, Zona Centro Sul de Manaus. O homem deve ser preso em flagrante pelo crime de estelionato.

Na delegacia, três vítimas do suspeito que disseram ter seus aparelhos celulares levados por ele. Para a polícia, ele confessou que aplica golpes desde 2011. As informações são do Portal Toda Hora.

Deixe uma resposta