Ir para o conteúdo

Falsa médica que atendia em Parintins é presa em Pernambuco

A mulher fugiu de Parintins. Confira o que ela fez com 8 crianças e os outros crimes cometidos pela suspeita.😱

A falsa médica Maria Clara Gomes Feitosa da Silva, de 24 anos, que atendeu no Hospital Jofre Cohen, em Parintins (a 365 quilômetros de Manaus/AM), foi presa pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (3/3), em Recife, capital de Pernambuco.

O caso ganhou repercussão após denúncia da vereadora de Parintins, Márcia Baranda (MDB).

Em novembro do ano passado, a acusada colocou em risco a vida de oito crianças que se encontravam em estado crítico internada na UTI do Hospital Jofre Cohen, no município.

A falsa médica fazia uso do CRM 25244-PE, pertencente a Marília Clara Barbosa Silva Simões (médica verdadeira). Em razão da semelhança entre os nomes a acusada fazia uso do carimbo "CLARA SILVA CRM 25244-PE".

A prisão desta quinta (3), no entanto, é resultado de um mandado de prisão da Justiça, em nome da acusada, pelo crime de estelionato, devido golpes em compras de ingresso de eventos, em 2019.

Os outros crimes

No início deste ano, em Recife, Maria Clara foi indiciada pela Delegacia de Água Fria pelos crimes de Estelionato e Exercício Ilegal da Medicina. De acordo com as investigações, a indiciada vinha se passando por médica ginecologista e fazendo atendimentos em várias clínicas populares dos bairros de Água Fria, Arruda, Beberibe, Prazeres, dentre outros.

Cabe destacar que sem nenhum conhecimento científico, a acusada chegou a fazer atendimento ginecológico invasivo.

Ao todo a indiciada responde a seis processos criminais, todos eles vinculados a crimes de estelionato, fraude e engano.

A prisão preventiva desta última quinta-feira é resultado do crime cometido em 2019, quando a golpista teria sido presa em flagrante aplicando golpes em compras de ingresso de eventos. Este fato foi noticiado à época como "Golpe do Abadá".

Após os procedimentos legais, a presa foi levada para Colônia Penal Feminina e o cumprimento do mandado foi comunicado ao juízo competente.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes