BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Exposição retrata centro de Manaus em fotos colorizadas à mão


O Largo São Sebastião recebe, a partir da sexta feira (23/10), a exposição fotográfica ‘Ode’ em comemoração aos 351 anos de Manaus. Em fotos produzidas e colorizadas à mão pelo fotógrafo e artista plástico Helton Bélo, a mostra está montada na galeria de artes do Cervantes Bar até o dia 15 de novembro, das 16h às 22h e tem entrada franca.

Usando a fotografia como suporte para a colorização manual, o artista amazonense apresenta sua releitura do Centro. Na exposição, os prédios históricos ganham cores vibrantes e as obras, além de retratarem a particularidade da arquitetura, mostram pessoas que transitam diariamente pela região e fazem parte do cotidiano do artista.

“O Centro é um espaço democrático e convergente. Todo morador de Manaus tem alguma relação com o Centro da cidade, e é a partir dessas relações que surgem diferentes tipos de identificação com as obras. 'Ode' é o meu olhar paralelo sobre o Centro”, afirma.

“O Centro é um espaço democrático e convergente. Todo morador de Manaus tem alguma relação com o Centro da cidade, e é a partir dessas relações que surgem diferentes tipos de identificação com as obras. 'Ode' é o meu olhar paralelo sobre o Centro”, afirma o artista amazonense.

Ao todo, 14 fotos inéditas compõem 'Ode'. Segundo Bélo, que é fotógrafo há 15 anos, a união das técnicas permite a liberdade na hora de criar. “Além da olhar de fotógrafo, há também o olhar de artista plástico que pensa e realiza o trabalho de colorização. Então unindo as técnicas é possível criar tanto na foto, quanto nas cores”, explica Helton Bélo.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.