Ir para o conteúdo

Exército Brasileiro apreende mais de 120 quilos de maconha na tríplice fronteira

Militares do 5° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) e do 4° Pelotão Especial de Fronteira (PEF) do Exército Brasileiro, apreenderam na madrugada desta segunda-feira (6), 126 quilos de maconha do tipo skunk. O entorpecente foi apreendido na comunidade conhecida como Cucuí, no município de São Gabriel da Cachoeira, distante a 850 quilômetros de Manaus, na tríplice fronteira do Brasil com Venezuela e Colômbia.

A apreensão ocorreu por volta de 3h30, nas margens do rio, em Cucuí, que fica a 250 quilômetros  São Gabriel. Do outro lado do rio, fica a Venezuela, e à frente, a Colômbia. A droga foi encontrada durante fiscalização no Posto de Controle e Interdição Fluvial, na região de Santa Isabel do Rio Negro, no local chamado de Cabeça do Cachorro.

Foram apreendidos mais de 300 pacotes, com cerca de 1,5kg de skunk cada e a embarcação que transportava o carregamento. Três homens, que não tiveram os nomes revelados foram presos.

Esta é a segunda apreensão de maconha feita pelo Exército Brasileiro em uma semana. No último dia 30, militares do 3° Batalhão de Infantaria de Selva apreenderam cerca de 450 quilos de maconha skunk em uma embarcação.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes