Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Exército apreende 1,8 toneladas de drogas em embarcação no Rio Içá


Durante a Operação de Reconhecimento de Fronteira (ReFron) no Rio Içana, os militares do 2° Pelotão Especial de Fronteira-Ipiranga/AM deram apreenderam 1.859 kg de Skunk, um Fuzil AK-47, com três carregadores, uma pistola Beretta 9mm, além de munição calibre 5,56mm e 9mm. Um colombiano foi detido e a embarcação. A ação foi na madrugada desta quarta-feira, 31.

Segundo o Exército, após os militares darem “voz de parada para revista” aos três ocupantes de uma embarcação do tipo “canoão”, os criminosos responderam com tiros contra a tropa. Em legítima defesa e em cumprimento do dever legal, os militares reagiram à ameaça de forma proporcional.

Esta foi a 4° apreensão realizada pelo Comando de Fronteira Solimões/8° BIS, subordinado a 16° Brigada de Infantaria de Selva, somente neste ano.

O Exército Brasileiro, por intermédio do Comando Militar da Amazônia, intensificou as ações de combate aos crimes transfronteiriços com a chegada de equipamentos de alta tecnologia, no contexto da Operação Ágatha. Somente na área de responsabilidade do Comando Militar da Amazônia, já foram realizadas 5 apreensões, totalizando 5,3 toneladas deste tipo de droga, apenas no mês de janeiro.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.