Ir para o conteúdo

Exército apreende 1,2 mil quilos de maconha na fronteira com a Colômbia

Na noite desta sexta-feira, 5, militares do Comando de Fronteira Solimões, que pertence ao 8° Batalhão de Infantaria de Selva, apreenderam cerca de 1.200 quilos de maconha skunk em uma embarcação na calha do rio Japurá. Na ação, dois militares ficaram feridos durante confronto com os criminosos.

De acordo com o Exército, os militares realizavam uma fiscalização de rotina no local, quando interceptaram uma embarcação colombiana que estava descendo o rio. Para não serem abordados, os traficantes realizaram diversos disparos contra a tropa brasileira e desceram rio abaixo.

Em um vasculhamento realizado de imediato, a embarcação foi encontrada abandonada na mesma região, com os entorpecentes. Os criminosos que transportavam a carga conseguiram fugir. Os dois militares feridos foram levados para Tabatinga, onde foram hospitalizados e não correm risco de morte.

O Comando Militar da Amazônia informa que está sendo aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos. Ainda de acordo com o Comando, o Exército vai continuar com as ações de repressão aos ilícitos transfronteiriços.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes