BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Exemplo no interior: Manaquiri investe em sinalização viária


A Prefeitura de Manaquiri retomou os trabalhos de sinalização viária na sede do município. As equipes voltaram às ruas após breve suspensão dos trabalhos por conta do período de chuvas. O projeto de sinalização viária de Manaquiri está trabalhando tanto as sinalizações horizontais, com pintura de faixas de pedestres, faixas em vias e símbolos de trânsito, quanto as verticais, com a instalação de postes e placas.

O prefeito Jair Souto explica que o projeto tem o objetivo de organizar o trânsito e de embelezar a cidade. “Esse trabalho é importante porque mostra que Manaquiri é organizada. O visitante que chega na nossa cidade já sabe onde pode atravessar com segurança, onde pode estacionar o seu carro, enfim, recebe toda a orientação por meio da sinalização”, reforça.

Outro ponto destacado por Jair é a questão da segurança, pois a sinalização evita todo tipo de acidente. “Nosso município está crescendo e precisamos ter um trânsito organizado e seguro. Na frente das escolas, por exemplo, teremos sinalização para a segurança de nossas crianças, que já começam a ter o primeiro contato com a educação no trânsito”, afirma o prefeito.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Jandeir Souto, todo o projeto está sendo pago com recursos próprios da Prefeitura. Ele informa que o Centro da cidade já está com quase 100% de suas ruas sinalizadas e o trabalho está em andamento nos bairros Laranjeira e Ajuricaba.
 
Jandeir adianta que todos os bairros receberão sinalização viária nos próximos meses. “As ruas que já estão pavimentadas receberão o serviço dentro de um calendário já determinado pela Seinfra. As demais vias, com as do Bairro Novo e Conjunto Novo, também serão sinalizadas assim que forem asfaltadas”, garantiu.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.