BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Examinadores do Detran fazem teste de Covid-19 para retorno das atividades


Nesta segunda-feira (15/06), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) retorna com os exames de direção para a categoria B. Como parte do protocolo de saúde adotado pelo órgão, todos os examinadores realizaram o teste rápido para Covid-19 na última sexta-feira (12/06).

Há quase três meses, os exames de direção estavam suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus. A partir de segunda, serão realizados 140 exames por dia. Todas as medidas sanitárias e de distanciamento serão adotadas pelo Detran-AM, como a higienização dos veículos e o uso de um macacão especial para os examinadores, bem como, a utilização de luvas, máscaras de proteção e viseira.

Assim como no atendimento, na sede do órgão, os exames foram agendados com intervalos maiores para dar tempo dos veículos serem higienizados. Nesta segunda-feira, os Centros de Formação de Condutores (CFCs), conhecidos popularmente como autoescolas, reabrem para serviços administrativos. As aulas teóricas só retornam no dia seis de julho, no quarto ciclo de reabertura dos estabelecimentos não essenciais.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.