Ir para o conteúdo

O ex-vereador de Manaus e ex-deputado estadual pelo Amazonas, Miquéias Fernandes, de 69 anos, morreu em Manaus neste domingo, 26/04. Ele estava internado no Prontocord/ Samel, mas não resistiu às complicações ocasionadas pelo coronavírus.

Na manhã deste domingo, ao saber da informação, o vereador Amauri Colares, que em 2014 foi autor do Projeto de Decreto Legislativo (PDL), o qual concedeu o diploma de Cidadão Benemérito a Miqueias Matias Fernandes pelos relevantes serviços prestados à cidade de Manaus, lamentou bastante a partida do amigo.

"Fiquei muito triste. Entrei em contato com a esposa dele e ela me informou. Ele tinha diabetes do tipo mais severo, mas não era muito idoso. É uma grande perda para todos nós", afirmou Amauri.

Miqueias em homenagem na ALEAM em 2016

Miqueias Matias Fernandes era casado, nasceu em Boa Vista (RR), no dia 28 de agosto de 1950 e era formado pela Universidade do Amazonas pela Federal do Amazonas (Ufam) em Direito. Foi eleito vereador da cidade de Manaus, e exerceu o mandato no ano de 1989 a 1991. Miqueias ocupou o cargo de vice-presidente da CMM, foi deputado estadual do Amazonas por três vezes, e exerceu várias lideranças na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Miqueias Fernandes também participou de diversos congressos e cursos na área política e de recursos humanos, além de vários seminários e estudos na área de Direito.

Em 2016, Miquéias recebeu naAssembleia Legislativa do Estado (Aleam) o Título de Cidadão do Amazonas, em propositura do deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB).

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes