Ir para o conteúdo

Ex-vereador e comparsas são presos com 30 kg de maconha em Manaus

O ex-vereador de Maraã Eucias Pereira Tibúrcio, 48, e os comparsas dele Josias Alves Barbosa, 29, e Mozaniel Ambrósio de Souza, foram presos em flagrante com cerca de 30 kg de maconha tipo skunk na madrugada desta segunda-feira, 29, por volta de 1h, em via pública, na avenida Joaquim Nabuco, bairro Centro, zona sul da capital.

De acordo com o delegado Sinval Barroso, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) , a equipe do DRCO recebeu denúncia anônima informando que três homens estariam tentando transportar uma quantidade de droga em um veículo, da marca Fiat, modelo Siena, cor prata, para o bairro Terra nova, zona norte da cidade.

As equipes do DRCO montaram campana naquela área da cidade, momento que avistaram o veículo mencionado na denúncia e realizaram a abordagem. Durante revista no carro, os policiais encontraram no porta-malas, aproximadamente, 30 quilos da substância ilícita escondidos em uma mala e uma bolsa.  

“Tão logo recebemos a denúncia, nos deslocamos para o centro da cidade para verificar a veracidade da informação. O intuito do grupo era revender a droga aqui em Manaus mesmo e em decorrência dessa denúncia vamos iniciar uma investigação. Verificamos o Sistema Integrado de Segurança Pública do Amazonas (Sisp–AM) e foi constatado que nenhum deles possui passagem pela polícia”, informou.

Flagrante – Eucias, Josias e Mozaniel foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do DRCO, eles serão levados para Audiência de Custódia.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes