Ir para o conteúdo

Ex-prefeito de Manaus, Manoel Ribeiro morre de infarto aos 77 anos

O ex-prefeito de Manaus, Manoel Henriques Ribeiro, de 77 anos, morreu hoje no hospital Francisca Mendes, para onde havia sido levado depois de sofrer um infarto. Ele tratava problemas cardíacos. Governante da capital amazonense entre 1986 e 1988, ele ficou conhecido na época como Manoel “Pracinha” pelo investimento prioritário na reforma de praças. Foi ainda vice-governador do Amazonas, na chapa liderada em 1982 pelo falecido Gilberto Mestrinho. O último cargo público que exerceu foi o de presidente do Instituto de Planejamento Urbano (Implurb).

Já na reta final de seu mandato como prefeito, em junho de 1988, Manoel Ribeiro desentendeu-se com o então governador Amazonino Mendes, que decretou intervenção na Prefeitura, nomeando o secretário de Administração do Estado, Alfredo Nascimento, como interventor por seis meses.

Desgostoso, Manoel Ribeiro, que ainda conseguiu voltar ao mandato no final, foi morar no Rio de Janeiro onde trabalhou junto à administração do então prefeito carioca César Maia, retornando ao Amazonas apenas em 2009.

Em 19 de janeiro de 2010, Manoel Ribeiro assumiu a presidência do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) de Manaus, nomeado pelo mesmo Amazonino Mendes com quem havia se desentendido anteriormente.

O local do velório e do enterro ainda não foram divulgados pela família.

Fonte: Blog do Hiel Levy

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes