Ir para o conteúdo

Ex-marido confessa que matou empresária por ciúmes em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas cumpriu o mandado de prisão preventiva em nome de Ivan em nome de Rodrigues das Chagas, 48, pelo homicídio qualificado da própria esposa, a empresária Jerusa Helena Torres Nakamin, que ocorreu no dia 12 de abril deste ano na casa onde o casal morava, situada no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus.

Segundo informações da polícia, Ivan alegou que a esposa havia cometido suicídio, mas o laudo emitido por profissionais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), constatou que se tratava de um homicídio. Em razão disso, o caso passou a ser investigado pela equipe da DEHS.

“Após a ocorrência, Ivan compareceu na delegacia no dia 15 de abril deste ano para prestar depoimento. Na primeira versão do infrator, ele afirmou que, no dia do fato, tinha se ausentado para fazer exercícios físicos e quando retornou ao quarto havia encontrado a companheira morta. Ele alegou que Jerusa teria cometido suicídio, pois estava com depressão e fazia uso de remédios controlados. Em um segundo momento, já confrontado com resultado do laudo, ele acabou confessando a autoria do homicídio”, relatou o delegado Jeff Mac Donald, titular da DEHS.

Jeff David argumentou que ao longo das investigações Ivan compareceu novamente na delegacia e confessou que cometeu o crime porque o relacionamento entre o casal não era mais o mesmo após ele ter revelado à companheira que mantinha um relacionamento extraconjugal há aproximadamente dois anos. O homem também informou que desde setembro de 2017 mantinha uma segunda amante.

Ivan será indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes