Ir para o conteúdo

Ex-funcionária fantasma de Bolsonaro registra candidatura com sobrenome do presidente

Walderice Santos da Conceição, a Wal do Açaí, ex-assessora de Jair Bolsonaro, registrou sua candidatura a vereadora de Angra dos Reis (RJ) com o sobrenome da família presidencial.

Alvo de uma investigação aberta há dois anos no Ministério Público Federal de Brasília sob suspeita de ser funcionária -fantasma, Wal tem forte apoio da família Bolsonaro e de seus aliados mais fiéis no Rio de Janeiro.

Em sua página no Facebook - criada com o nome Wal do Açaí, mas alterado para Wal Bolsonaro -, tem fotos com o senador Flávio Bolsonaro, os deputados Eduardo Bolsonaro, Hélio Lopes, Alana Passos e Anderson Moraes.

Ela também registrou uma reunião com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para tratar, segundo o texto publicado, da ampliação e reurbanização do aeroporto de Angra dos Reis.

Os planos para a candidatura foram oficializados em julho, num evento da Polícia Rodoviária Federal na cidade. Na ocasião, ela gravou um vídeo com Flávio Bolsonaro.

"Meus amigos de Angra dos Reis, estou aqui com a Wal do Bolsonaro. Uma referência para gente aqui na região de Angra, uma pessoa dedicada, trabalhadora, que a exemplo de várias pessoas que estão no entorno do presidente Bolsonaro, levam pedrada porque são pessoas honestas e corretas e que só querem fazer o bem ao próximo", disse o senador.

Em vídeo de setembro, quando sua candidatura foi oficializada em convenção, Wal também comentou o novo momento. "Acabaram de falar aqui que a gente vai apanhar muito. Mas é apanhando que a gente aprende a bater também", afirmou ela, candidata pelo Republicanos-RJ.

Leia mais no Notícias ao Minuto

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes