Ir para o conteúdo

Na manhã desta quarta-feira, 10/07, a Polícia Federal realizou mais uma etapa da operação “Arquimedes”, e tem como alvo o ex-deputado estadual, Orlando Cidade. A PF realiza três mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos  em um condomínio, na zona Oeste da capital, e no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Uma cooperativa de piscicultores, agricultores, produtores rurais e extrativistas, que fica na região metropolitana de Manaus também está envolvida na operação. Segundo a PF,  o ex-deputado é apontado como um dos responsáveis pela cooperativa.

De acordo com investigações da PF, quando exercia o cargo de deputado, ele atuou em favor de irregularidades cometidas pela empresa que movimentaria um esquema de pagamento de propina a servidores do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Eles trabalhavam para a obtenção de vistorias fraudulentas.

NOTA DO DEPUTADO

Em atenção à sociedade e à imprensa, em virtude da extensão da Operação “Arquimedes”, que refletiu sobre sua pessoa, o ex-deputado estadual Orlando Cidade esclarece que não possui conexão com os fatos ou agentes investigados pela suso mencionada Operação. Que ainda não possui as informações sobre o processo, mas que, mesmo assim, convicto de sua lisura, não ofereceu resistência aos procedimentos operados pela Polícia Federal. Que provará por todos os meios legais sua inocência, idoneidade moral e ilibada conduta com a qual luta pelo setor primário do Amazonas. Ele está a disposição das autoridades.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes