Calendário

julho 2019
D S T Q Q S S
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Estudantes já podem fazer cadastro e recadastro no Sinetram

O cadastro e recadastro do benefício da meia-passagem estudantil de 2019 teve início nesta sexta-feira, 01/02, e se estende até 28 de fevereiro. A informação foi divulgada pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). Como nos anos anteriores, os procedimentos serão realizados pela Internet, por meio do site http://estudantes.manaus.am.gov.br/.

Primeiramente, os estudantes interessados em garantir o benefício da meia-passagem devem estar cadastrados no Sistema da Passagem Estudantil da Prefeitura, pois a passagem estudantil paga em dinheiro não é mais aceita no transporte coletivo.

O processo de recadastramento é uma atualização de todas as informações acadêmicas do ano de 2019, quando o aluno deverá informar se foi aprovado para outra série, se mudou de curso, de endereço ou de instituição.

Após esse procedimento, o aluno deverá aguardar a instituição de ensino conferir a veracidade dos dados informados no cadastro do estudante, se tudo estiver correto e o mesmo possuir matrícula na escola, o responsável pela instituição de ensino deverá aprovar o cadastro.

Primeiro cadastro

Quem nunca utilizou o benefício da passagem estudantil, não importa a idade, poderá se cadastrar pela primeira vez pela internet também, inovação implantada pela Prefeitura de Manaus desde o ano de 2017.

Após 72 horas do procedimento pelo site http://estudantes.manaus.am.gov.br/, o estudante deverá se dirigir à sede do Sinetram, na avenida Constantino Nery, nº 476 – Centro, portando identidade ou certidão de nascimento, para solicitar a emissão do Cartão de Estudante.

Caso o estudante seja menor de 18 anos, deve comparecer acompanhado do responsável legal cadastrado. Feito isso, o estudante aguardará a aprovação de seu cadastro e o início do ano letivo para, assim, poder comprar a quantidade de créditos referente ao curso que irá frequentar.

Deixe uma resposta