Ir para o conteúdo

Estreias da semana – Por Cine Set. Yesterday e Bacurau são os destaques da semana.

Os cinemas de Manaus recebem oito novos filmes neste fim de semana. O destaque fica por conta de “Bacurau”, produção brasileira vencedora do Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes 2019. 

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, “Bacurau” se passa em um pequeno povoado do sertão brasileiro, e inicia dando adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida, falecida aos 94 anos. Dias depois, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade não consta mais nos mapas.

Novo filme do diretor Danny Boyle (“Quem Quer Ser um Milionário?”) e do roteirista Richard Curtis (“Simplesmente Amor”), “Yesterday” traz um ponto de partida inusitado: após sofrer um acidente, um cantor-compositor acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço.

“Anna – O Perigo tem Nome” é dirigido pelo experiente diretor Luc Besson (“O Quinto Elemento”). Por trás da beleza marcante de Anna Poliatova há um segredo que irá expor sua indestrutível força e habilidade para se tornar uma das assassinas mais temidas do mundo. Uma eletrizante e emocionante viagem repleta de energia, reviravoltas surpreendentes e ação de tirar o fôlego.

Em “Minha Lua de Mel Polonesa”, Anna e Adam são dois franceses de origem judaica que, mesmo após anos de relacionamento, são apaixonados até hoje. Quando o avô de Adam os convida para o vilarejo onde mora, no interior da Polônia, cada um vê a oportunidade de uma maneira diferente. Enquanto ele não se empolga muito com a ideia, ela quer aproveitar para conhecer melhor as raízes de sua própria família.

Comédia romântica estrelada por Leandro Hassum, “O Amor dá Trabalho” traz a história de Anselmo, um espírito recém desencarnado e preguiçoso que, para garantir sua vaga no céu, precisa juntar Paulo Sérgio e Elisângela, casal separado há muitos anos e já sem mais nada em comum.

O terror “Verão 84” mostra um grupo de adolescentes desconfiando que seu vizinho é um serial killer e decide passar o verão investigando e juntando provas, mas conforme eles se aproximam de descobrir a verdade as coisas podem ficar extremamente perigosas.

Já o drama “Eu Sou Brasileiro” apresenta Léo, um jogador de futebol excepcional, órfão de pai, vive com a mãe (costureira da comunidade), querido por seus amigos, possui todas as qualidades para ser o ídolo de um grande clube. Seu sonho é jogar num time internacional e proporcionar condições melhores de vida, principalmente para sua mãe. Ele faz “bicos” para ganhar uns trocados e treina pelo time de sua cidade, também dá aulas para crianças, tendo uma forte ligação com todos à sua volta. Ignora o amor de sua jovem vizinha e namora uma típica “Maria Chuteira” – Numa partida classificatória municipal, um importante olheiro (trazido por seu agente), acompanha o jogo. Será a grande oportunidade de sua vida. Mas, um acidente acaba com a sua carreira. Passam-se sete anos. Agora, pai de um pequeno garoto de cinco anos, casado com sua vizinha, supera dia a dia a depressão pela perda de sua mãe. Com incentivo de uma Professora, e – lutando pela sobrevivência diária – inspira-se em sua esposa/filho, transpondo suas experiência para a escrita, se tornando um grande escritor campeão de vendas. O futebol foi apenas um capítulo. Quando menos se espera, Léo se depara novamente com uma grande escolha.

Por fim, “Deslembro” é a atração no Casarão de Ideias. O Rio de Janeiro não é nada familiar para Joana (Jeanne Boudier), adolescente que teve o pai refém como prisioneiro político durante os anos de ditadura no Brasil. Ela passou quase toda a sua vida em Paris, cidade onde o resto de sua família se exilou. Tendo sido decretada a Lei da Anistia, a menina agora está, a contragosto, de volta a sua cidade natal. As memórias amargas de tempos difíceis vêm à tona, causando um forte desconforto.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes