Ir para o conteúdo

No fim de semana do Oscar 2019, os cinemas de Manaus recebem seis novos filmes. Os destaques ficam para as estreia do polonês “Guerra Fria” e da adaptação para as telonas de “Sai de Baixo”, sucesso humorístico da TV.

Indicado a três Oscars (Melhor Direção, Fotografia e Filme Estrangeiro), “Guerra Fria” estreia dentro do projeto Cinema de Arte, exibido diariamente no Cinépolis do Shopping Ponta Negra. Entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50, um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos distintos vivem um amor impossível em um tempo impossível.

Dirigido e estrelado por Clint Eastwood, “A Mula” é outra boa opção chegando a Manaus. O drama acompanha a história de Leo Sharp, sujeito que colecionou uma série de honras durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, foi aos 90 anos que conquistou algo surpreendente: ele foi preso por portar o equivalente a US$ 3 milhões dólares em cocaína no seu carro, uma picape velha, no Michigan.  O suspense marca a retomada da parceria Bradley Cooper/Clint Eastwood após o sucesso “Sniper Americano”.

Já “Sai de Baixo – O Filme” traz de volta a turma do Largo do Arouche, desta vez, nos cinemas. Depois de uma longa temporada na prisão, Caco Antibes volta ao Largo do Arouche para descobrir que todos estão mais falidos do que nunca. A família foi despejada do apartamento e, como se não bastasse, está morando de favor com o porteiro Ribamar. Ao lado de Magda, Ribamar, Vavá, Cassandra e Cibalena, o trambique dessa vez será a nível internacional.

O terror também tem vez com a estreia da sequência de “A Morte te dá Parabéns”. Dois anos após reviver o dia de sua morte várias vezes, Tree acredita estar finalmente livre desse pesadelo até que se vê novamente no meio de um loop. Tudo, porém, está diferente: o assassino é outro e os alvos também.

No Casarão de Ideias, dois filmes nacionais são destaques: “Lembro Mais dos Corvos” em que a atriz Julia Katharine, uma mulher transexual, conta a história de sua vida através de um monólogo; e o drama “Um Homem Livre”.

O filme acompanha Hélio Lotte, sujeito que já foi rodeado de fama e dinheiro, e esteve por muito tempo no centro dos holofotes. Hoje, livre da cadeia após anos preso por um crime brutal, o ex-ídolo do rock só tem uma intenção: ser esquecido. O que ele não imagina é que, ao se abrigar em uma pequena igreja evangélica, partes do seu passado voltarão à tona trazendo mais um acontecimento ruim.

Todos os horários e locais de exibição você pode conferir no site do Cine Set.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes