Ir para o conteúdo

Cinco filmes chegam aos cinemas de Manaus neste fim de semana. O destaque maior fica para “Vice”, indicado a oito Oscars, incluindo, Melhor Filme, Direção, Ator, Atriz e Ator Coadjuvante. A MPB também terá espaço com os lançamentos de obras sobre Erasmo Carlos e Maria Bethânia.

Dirigido por Adam McKay, “Vice”  acompanha a ascensão de Dick Cheney, ao se tornar o homem mais poderoso do mundo. Vice-presidente de George W. Bush, ele remodelou os Estados Unidos e o mundo, gerando mudanças que permanecem até os dias de hoje. Christian Bale, Amy Adams, Sam Rockwell e Steve Carell integram o elenco.

Já “Alita: Anjo de Combate” é a nova parceria entre “Robert Rodrigues (“Um Drink no Inferno”) com James Cameron (“Avatar”).  Quando Alita desperta sem memória de quem ela é em um mundo futuro que ela não reconhece, é levada por Ido, um médico compassivo que percebe que em algum lugar nesta casca de ciborgue abandonada está o coração e alma de uma jovem mulher com um passado extraordinário. Enquanto Alita aprende a navegar sua nova vida e as ruas traiçoeiras da Cidade de Ferro, Ido tenta protegê-la de sua misteriosa história, enquanto seu novo amigo de rua Hugo oferece ajuda para recuperar suas memórias. Mas é somente quando as forças mortais e corruptas que controlam a cidade vêm atrás de Alita que ela descobre uma pista de seu passado – ela tem habilidades únicas de combate que os que estão no poder não conseguem controlar. Se ela puder ficar fora de seu alcance, pode ser a chave para salvar seus amigos, sua família e o mundo que ela está amando.

O documentário “Fevereiros” registra a vitória da Estação Primeira de Mangueira em 2016, que teve um enredo homenageando a cantora baiana Maria Bethânia. Além de filmar a escola e os preparativos do barracão, a produção ainda acompanhou a cantora nas festas da Nossa Senhora da Purificação, na Bahia.

A Jovem Guarda também ganha espaço com a estreia de “Minha Fama de Mau”. Estrelado por Chay Suede, Gabriel Leone e Malu Rodrigues, o filme inicia na Tijuca dos anos sessenta quando o jovem Erasmo Carlos alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis, Bill Haley e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão enquanto vive de sonhos, bicos e pequenas delinquências. Sua fama de roqueiro atrai Roberto Carlos , e logo se tornam parceiros e amigos. Um mega sucesso chega com a Jovem Guarda, programa de televisão onde Roberto, Erasmo e Wanderlea são a atração principal. “Minha Fama de Mau” é um mergulho emocionante na música e na vida de Erasmo Carlos que, com cabeça de homem e coração de menino, se tornou o Tremendão, símbolo vivo do rock nacional.

Por fim, o drama argentino “As Ineses” completa as estreias da semana. Além de amigas e vizinhas, Carmen e Rosa possuem uma série de estranhas e peculiares coincidências entre si. Elas possuem o mesmo sobrenome, dão a luz no mesmo dia e seus filhos nascem no mesmo hospital. Mas quando os casais observam as crianças, eles notam que uma troca pode ter sido feita por engano e decidem dar o mesmo nome aos dois bebês para evitar maiores problemas.

Horários e locais de exibição você confere no site do Cine Set.

Aproveite para conferir o mais novo videocast do Cine Set:

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes