Ir para o conteúdo

O fim de semana será eclético nos cinemas de Manaus. Quatro lançamentos dos mais diversos gêneros chegam às salas de exibição da cidade, incluindo, “A Esposa”, drama que pode render o primeiro Oscar da carreira de Glenn Close.

Dirigido por Bjorn Runge, “A Esposa” traz a história de Joan (Glenn Close) Ela questiona suas escolhas de vida durante uma viagem para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe (Jonathan Pryce) e sua carreira literária. Assediada por um jornalista (Christian Slater) ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos há muito enterrados finalmente virão à tona. Pelo filme, Glenn Close venceu os prêmios de Melhor Atriz no Globo de Ouro, Critics Choice Awards e SAG.

Para as crianças, a opção é “Uma Aventura Lego 2”. O filme se passa cinco anos após o longa original e traz como principal ameça aos protagonistas os invasores LEGO DUPLO® vindos do espaço e destruindo tudo em seu caminho a uma velocidade mais rápida do que eles são capazes de reconstruir. A batalha para derrotá-los e restaurar a paz no universo LEGO levará Emmet, Lucy, Batman e seus amigos a mundos distantes e inexplorados, incluindo uma galáxia repleta de planetas inexplorados, personagens estranhos e novas músicas viciantes. Sua coragem, criatividade e habilidades de construção serão testadas, mostrando o quão especiais eles realmente são.

Quem gosta de terror terá como opção “Escape Room”. O filme mostra um grupo de amigos que fica preso dentro de uma instalação e se todos que quiserem sair vivos, terão que jogar alguns games bem sanguinários. A direção fica por conta de Will Wernick e o elenco é liderado por Deborah Ann Woll, Taylor Russell, Tyler Labine e Logan Miller.

Por fim, “Velger” é a pedida para os fãs de cinema nacional. Dirigido por Kris Niklison, a produção acompanha a história de uma mulher brasileira (Camila Morgado) esperando o corpo do seu marido que foi morto durante as férias do casal na Argentina. A burocracia é tanta e a espera tão longa que ela começa a perder a noção do tempo e o senso de realidade. O apartamento onde ela está hospedada é cheio de plantas mas ela sequer consegue cuidar delas. Até que uma vizinha (Maricel Álvarez) se oferece para ajudar a regar e a mulher encontra nessa desconhecida alguém com quem compartilhar sua dor.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes