Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Estreias da semana – Por Cine Set


Numa semana de estreias meio sem sal nos cinemas, Manaus ficou a ver navios de novo, não recebendo o indicado ao Oscar Vice.O drama com Christian Bale é lançamento da semana em várias cidades brasileiras, mas nós manauaras teremos de esperar um pouco mais para vê-lo na telona. Enquanto Vicenão chega, resta nos contentarmos com a safra da semana, mas ela contém ao menos um filme que parece ser muito interessante e deve ser conferido.

No circuitão, chegam às salas um terror, uma aventura juvenil e o novo filme estrelado por Jennifer Lopez. O terror vem da Rússia e se intitula A Sereia: Lago dos Mortos,dirigido por Svyatoslav Podgayevskiy, o mesmo diretor do pavoroso – no mau sentido – A Noiva(2017). Só as lembranças de A Noivadevem ser suficientes para afugentar os espectadores, mas se você tiver coragem de encarar, toda sorte do mundo para você. Já a aventura juvenil O Menino que Queria Ser Reimostra um garoto londrino descobrindo ter relação com o mítico Rei Arthur. Junto com seus amigos, ele se envolve numa aventura com magia e muitos efeitos visuais. No elenco, além dos jovens atores, nomes de peso como Rebecca Ferguson e Patrick Stewart devem fazer a diferença. Para quem curte Harry Pottere filmes do gênero fantasia, essa opção pode agradar.

E na terceira estreia do circuito comercial, Jennifer Lopez retorna ao cinema em Uma Nova Chance,onde ela interpreta uma mulher que se reinventa e vai de caixa de supermercado a executiva com a ajuda de algumas inovações e das redes sociais. Mas J-Lo perde para a verdadeira estrela da semana, que vem do cinema de arte: O Cine Casarão exibe Meu Anjo,drama francês estrelado pela sempre maravilhosa Marion Cotiilard no papel de uma mãe relapsa que abandona a filha e precisa consertar a situação com ela. O filme foi exibido no último Festival de Cannes e é dirigido por Vanessa Filho.

É curioso o momento dos lançamentos cinematográficos em Manaus: Um indicado ao Oscar custa a chegar, mas um filme de Cannes está ao nosso alcance, então nem dá para reclamar (muito)…

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.