Ir para o conteúdo

Os cinemas de Manaus recebem seis novos filmes neste fim de semana. Os destaques ficam por conta da chegada de dois indicados ao Oscar de Melhor Filme – “Green Book” e “Infiltrado na Klan” – e também da aguardada continuação de “Creed”.

Dirigido por Peter Farrelly e indicado a 5 Oscars, “Green Book” começa quando Tony Lip (Viggo Mortensen), um segurança ítalo-americano, é contratado como motorista do Dr. Don Shirley (Mahershala Ali), um pianista negro de classe alta, durante uma turnê pelo sul dos Estados Unidos, eles devem seguir o “O Guia” para leva-los aos poucos estabelecimentos que eram seguros para os afro-americanos. Confrontados com o racismo, o perigo –assim como pela humanidade e o humor inesperados -eles são forçados a deixar de lado as diferenças para sobreviver e prosperar nessa jornada.

Já “Infiltrado na Klan” está nomeado em oito categorias do Oscar 2019, incluindo Melhor Filme, Direção com Spike Lee, Ator Coadjuvante com Adam Driver, e Roteiro Original. A produção se passa no início dos anos 1970, em um tempo de grande agitação social e luta por direitos civis, Ron Stallworth torna-se o primeiro detetive afro-americano na Policia de Colorado Springs. Sua chegada, no entanto, é recebida com ceticismo e hostilidade pelo próprio departamento. Destemido, Stallworth decide fazer a diferença por si mesmo e corajosamente se inclui em uma missão perigosa: se infiltrar na Ku Kux Klan.

Novamente estrelado por Michael B. Jordan e Sylvester Stallone, “Creed 2” traz o recém-coroado campeão dos meio-pesados, Adonis Creed enfrentando Viktor Drago, o filho de Ivan Drago. Tudo isso sob a tutela de Rocky Balboa. O longa é a principal estreia da semana com 28 sessões na capital amazonense.

Outra grande estreia da semana é a nova comédia estrelada pela youtuber Kéfere Buchmann. Em “Eu Sou Mais Eu”, ela vive uma pop star solitária, cansada da rotina de grande estrela, que consegue viajar no tempo. Assim, ao retornar ao passado para compreender sua essência, ela reencontra Cabelo (João Côrtes), um colega de escola, só que nada popular.

O Casarão de Ideias traz as estreias de “Diamantino”, filme sobre uma estrela de futebol aposentada que se envolve em diversas causas sociais na Europa, e “O Beijo no Asfalto”, longa de estreia de Murilo Benício na direção baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues. Lázaro Ramos, Débora Falabella, Otávio Müller, Stenio Garcia e Fernanda Montenegro integram o elenco do drama.

Todos os horários e locais de exibição você confere no site do Cine Set.

Por fim, confira a análise do Cine Set sobre os indicados ao Oscar 2019:

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes