Ir para o conteúdo

Cinéfilos de Manaus, preparem-se: nove filmes chegam aos cinemas de Manaus neste fim de semana. Tem terror, drama, documentário e produção vinda do Quênia.

“Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro” é para quem gosta de terror. Baseado na trilogia de livros homônima, a história se passa nos Estados Unidos, em 1968, onde um grupo de adolescentes encontram um livro escrito por Sarah Bellows, uma jovem que oculta terríveis segredos e é considerada uma lenda urbana na cidade. Ao ler as páginas de suas histórias assustadoras, os adolescentes se veem presos em pesadelos e contos de horror que, a cada página, se tornam realidade. 

Já o drama francês ‘Jornada da Vida”  traz Omar Sy como um  ator francês de descendência senegalesa fazendo uma viagem à África para promover o seu livro. No local, descobre que um de seus maiores fãs é Yao, um garotinho que efetuou uma longa viagem sozinho para vê-lo. Comovido com a história do menino, decide acompanhá-lo de volta à sua casa, e no percurso, confronta-se às suas próprias raízes.

Outro filme para chorar é “Meu Amigo Enzo”. Baseado no premiado romance de Garth Stein, “Meu Amigo Enzo” (“The Art of Racing in the Rain”) é uma história emocionante narrada por um cão espirituoso e filosófico chamado Enzo (dublado por Kevin Costner). Através de seu vínculo com seu dono Denny Swift (Milo Ventimiglia), um aspirante a piloto de corridas de Formula 1, Enzo ganha uma visão profunda e divertida da condição humana e entende que as técnicas necessárias na pista de corrida também podem ser usadas para passar com sucesso pela jornada da vida. O filme segue Denny e os amores de sua vida – sua esposa Eve (Amanda Seyfried), sua jovem filha Zoe (Ryan Kiera Armstrong) e, finalmente, seu verdadeiro melhor amigo, Enzo.

“Rainhas do Crime” é a oportunidade de poder ver Elisabeth Moss (“The Handmaid´s Tale”) e Melissa McCarthy (“Poderia Me Perdoar?”) lado a lado. Em Nova Iorque dos anos 70, as esposas de mafiosos irlandeses ficam no controle dos negócios em Hell’s Kitchen depois que agentes do FBI prendem seus respectivos maridos. O grupo é liderado por três mulheres com temperamentos extremamente diferentes, mas que compartilham do mesmo objetivo: proteger a empresa de suas famílias, custe o que custar.

Duas filmes são atrações para a criançada;: a primeira é “Voando Alto”, animação alemã com uma pequena andorinha precisando salvar a família, enquanto a segunda é a japonesa “My Hero Academia: 2 Heróis”.

O Casarão de Ideias conta com três novidades neste fim de semana: o documentário “O Amigo do Rei” mistura documentário e ficção ao mostrar o maior crime ambiental da história do Brasil explorado através de suas mais variadas perspectivas. Tratando do rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, Minas Gerais, o deputado federal Rey Naldo (Luciano Chirolli) mostra ao Congresso Nacional como a política e a mineração se relacionam de maneira íntima. 

O argentino “Vermelho Sol” acompanha Claudio, um advogado de meia idade que vive uma vida calma e confortável com sua esposa em uma pequena cidade da Argentina da década de 1970. Quando um detetive particular aparece na sua cidade determinado em localizar um estranho com quem ele brigou meses atrás em um restaurante, seu mundo é virado de cabeça para baixo.

Por fim, “Rafiki” é o primeiro filme da história da Quênia a estrear em Manaus. Kena (Samantha Mugatsia) e Ziki (Sheila Munyiva) são grandes amigas e, embora suas famílias sejam rivais políticas, as duas continuaram juntas ao longo dos anos, apoiando uma a outra na batalha pela conquistas de seus sonhos. A relação de amizade transforma-se em um romance que passa a afetar a rotina da comunidade conservadora em que vivem. As jovens terão que escolher entre experienciar o amor que partilham, ou se distanciar em função de uma vida segura.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes