Ir para o conteúdo

Estreias da semana: X-Men Fênix Negra é o destaque – Por Cine Set

Os cinemas de Manaus recebem a estreia de seis filmes neste fim de semana e também a chegada do Festival Varilux de Cinema Francês. A mais aguardada delas é, sem dúvida, “X-Men; Fênix Negra”, a produção que deve marcar a despedida de uma geração dos mutantes nos cinemas. O filme traz a Sansa Stark de “Game of Thrones”, Sophie Turner como protagonista, enquanto Jessica Chastain é a grande vilã.  

Em “X-Men: Fênix Negra”, durante uma missão de resgate no espaço, Jean é quase morta por uma misteriosa força cósmica. Quando ela volta para casa, essa força a infinitamente mais poderosa, mas muito mais instável. Lutando com essa entidade dentro dela, Jean desencadeia seus poderes de maneiras que ela não pode compreender nem conter. Com Jean fora de controle, os X-Men devem encontrar uma maneira não apenas para salvá-la, mas para salvar o planeta de alienígenas que desejam se armar com essa força e governar a galáxia.

Também chega aos cinemas de Manaus a produção mais azarada dos últimos tempos: “O Homem que Matou Dom Quixote”. O filme foi idealizado pelo Terry Gilliam há mais de três décadas, mas, enfrentou todo tipo de problema: ator com hérnia de disco, tempestade que destruiu todo o set de filmagem, problemas de som, a desistência do Johnny Depp, a morte do ator John Hurt, entre outros azares. Agora, “Dom Quixote”, finalmente, estreia com Adam Driver e Jonathan Pryce de protagonistas. Um velho sapateiro espanhol que acredita ser Dom Quixote confunde Toby, um arrogante diretor de comerciais, com seu escudeiro Sancho. Ao longo de suas hilárias e cada vez mais insanas aventuras, Toby se vê preso nas absurdas alucinações do sapateiro, ao mesmo tempo em que é forçado a confrontar as trágicas consequências de um filme que fez em sua juventude e que destruiu a vida de um pequeno vilarejo na Espanha. Enfrentando seus demônios reais e imaginários, ele precisará salvar Dom Quixote de sua loucura e iminente morte.

Sabe aqueles filmes com cachorros em papéis de grande destaque feitos para fazer você chorar e chorar? “Juntos Para Sempre” é o novo exemplar deste tipo de produção. O filme é a continuação de “Quatro Vidas de um Cachorro” e mostra um cãozinho fazendo de tudo para proteger uma menina negligenciada pela mãe. Já a animação “Patrulha Canina: Super Filhotes” é a opção para a criançada ao trazer cachorros ganhando super-poderes.

O drama religioso “Eu Acredito” é outra estreia da semana e mostra como a fé de um garoto de 9 anos produz milagres impressionantes em uma pequena cidade dos EUA. Também tem filme para quem gosta de futebol, mais especificamente os corinthianos. O documentário “A História de um Sonho – Todas as Casas do Timão” apresenta a trajetória de conquistas do Corinthians em estádios ao redor do Brasil e do mundo até ter a casa própria, a arena em Itaquera.

Começa também nesta quinta-feira o Festival Varilux de Cinema Francês. O evento traz 17 filmes recentes do país com astros do porte de Gerard Depardieu e Juliette Binoche. O destaque fica por conta do drama “Graças a Deus”, dirigido por François Ozon e ganhador do prêmio do júri do Festival de Berlim 2018. As sessões acontecem às 19h e 21h30, no Cinépolis do Shopping Ponta Negra.

Sobre o cinema amazonense, tem duas novidades: gravado aqui em Manaus, o terror “Noite Escura da Alma” foi lançado nesta semana no YouTube. Com direção, roteiro e protagonizado por Breno Castelo, o longa mostra um empresário perturbado por uma visão demoníaca vendo a vida dele desmoronar completamente.

Já na próxima terça-feira, dia 11 de junho, o Teatro Amazonas recebe a exibição gratuita de “A Terra Negra dos Kawa”. O novo filme do premiado diretor Sérgio Andrade traz um elenco que mistura atores indígenas com nomes consagrados do cinema nacional como Mariana Lima e Felipe Rocha. A história mostra as propriedades energéticas e sensoriais da terra preta indígena virando alvo do interesse de cientistas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes